Famosos contam como lidam com as redes sociais

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Nesta quinta (3) a briga judicial envolvendo a modelo Luize Altenhofen e seu vizinho, o dentista Eudes Gondim, ganhou as manchetes pela possibilidade de o Facebook ser tirado do ar, tudo porque Eudes exige que os comentários feitos sobre ele sejam excluídos.

O qüiproquó parece não ter afetado muito a vida de algumas celebridades que também usam a rede social. Caio Blat, por exemplo, não tinha noção do caso e contou ao UOL que poderia muito bem viver sem o empreendimento de Mark Zuckerberg.

"Sou um cara muito caseiro então o Facebook me ajudou a manter contato com alguns amigos", revelou ele.  Dira Paes fez coro ao amigo. "Posso te dizer que o Facebook me ajudou a ficar mais por dentro da vida de alguns familiares, mas só", disse, evitando comentar se já passou por alguma saia justa.

Carla Marins garantiu ser do tipo "que não tem tempo para se dedicar a curtidas". "Só tenho Facebook para dizer que tenho, quase não entro, tenho um filho pequeno, minha dedicação é com ele".

Para evitar confusão, Paulinho Vilhena prefere manter seus perfis bloqueados, assim com Maria Ribeiro. "Só falo com amigos", frisou ela, que é apaixonada mesmo pelo Instagram, rede de compartilhamento de imagens.

Para Carolina Dieckmann, é difícil controlar as publicações nas redes sociais. "Internet é um mundo enorme, não temos como controlar muito. Gosto de publicar fotos e sei que depois elas vão parar em alguns sites", explicou.

Medo de ficarem órfãos do Facebook não há, garantiram. "Até porque cada hora criam uma rede nova", brincou Caio Blat. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos