"Evitamos expor o namoro nas redes sociais", diz Fernanda Souza

Do UOL, no Rio

Em 2015, Fernanda Souza e Thiaguinho subirão ao altar para oficializar a união. Enquanto isso não acontece, a atriz tem se dedicado a montar a casa onde irá morar com o futuro marido e, em resposta aos internautas do UOL, garantiu que a boa forma exibida na novela "Malhação" não causa ciúmes no amado. Para manter a intimidade, Fernanda afirma que "evita expor o namoro nas redes sociais".

"É só uma opção nossa, já que o namoro de duas pessoas famosas acaba sendo mais exposto", comentou ela. A artista revelou ainda que não tem vontade de se submeter a mais nenhuma intervenção estética. "Ando tão medrosa! Medo até da agulha na hora de tirar sangue", contou. Eterna Mili, de "Chiquititas", Fernanda disse que não tem tido tempo para acompanhar o remake exibido pelo SBT. E relembrou com felicidade os tempos da novela. "Foi uma fase deliciosa da vida... De muita descoberta, aprendizado, diversão". Leia todas as respostas abaixo.

1 - Recentemente, você disse que na época de "Chiquititas" não cantava as músicas da trama, só dublava. Você não ficava constrangida de dublar? (Pergunta de: Rodrigo Alves Melo, de Ituiutuba, Minas Gerais)
 
Não! Nem um pouco! Até porque eu nunca cantei... E nunca disse que cantava, então não via problema nenhum... Aliás, nenhuma criança cantava e eles nos contrataram sabendo disso.

2 – Atualmente, o SBT está exibindo um remake de "Chiquititas". Você sente saudades da época em que gravava a novela? No que ter feito esse trabalho te ajudou nos dias de hoje? (Pergunta de: Bruno Franco dos Santos, de Londrina, Paraná)
 
Foi uma fase deliciosa da vida... De muita descoberta, aprendizado, diversão! Acredito que fazer uma protagonista aos 12 anos acrescenta muito para a gente! É uma responsabilidade muito grande que te faz amadurecer mais rápido!

3 – Fernanda, em "O Profeta", você deu vida a uma jovem gordinha, a Mirna. Agora, na novela das oito, "Amor à Vida", há uma outra personagem gordinha que está dando o que falar. Você acha que a televisão tem retratado bem as mulheres gordas ou só ajudam a manter os estereótipos da gordinha encalhada? (Pergunta de: Marina Brandão, de São Caetano do Sul)

Quando tive que engordar pra viver a Carola na novela "O Profeta", não pensei duas vezes. Eu sou uma atriz e ponho meu corpo a serviço da minha arte. Quero contar uma história, me entregar e de alguma maneira ajudar as pessoas que passam pelas mesmas situações que a personagem. E eu achei ótimo debater esse tema na época. Eu tenho orgulho de poder ter feito uma personagem gordinha e, em seguida, uma personagem magra, sarada como a Isadora.

4 – Fernanda, tenho acompanhado "Malhação", e você está com um corpão. O Thiaguinho não tem ciúmes não? [Risos] (Pergunta de: Felipe Ribeiro, de Recife)

Não! Não tem ciúmes nenhum!

5 – Em "Toma Lá da Cá", você interpretou a Isadora, um tipo gostosa e burra. Agora a Bernadete é uma perua. É mais divertido interpretar essas mulheres? Você tem preocupação em não fazer com que elas sejam personagens vazias? (Pergunta de: Gabriela Antunes, do Rio de Janeiro)

Amo fazer comédia! Seja como for... No cinema, teatro, TV, e isso independe das personagens! Aliás, tenho carinho por todas elas... E não acho a Bernadete nem um pouco vazia! Pelo contrário, é uma menina batalhadora e tem mostrado isso nos últimos capítulos! E isso serve para quebrar os preconceitos das pessoas que a julgam pela aparência... Acho que todos os personagens servem pra isso, para serem espelho das pessoas e com isso mostrar outras realidades.

6 – Oi Fernanda, li uma entrevista sua numa revista onde você contava que já fez três plásticas. Você faria mais alguma? (Pergunta de: Carla Esteves, do Espírito Santo)

Ando tão medrosa! Medo até da agulha na hora de tirar sangue. Faço exames de sangue a cada dois meses, pois tenho hipotireoidismo. Mas me cuido bastante: tenho alimentação saudável e faço atividade física regular, com acompanhamento de médicos. Acho que esse caminho é ótimo e nem um pouco difícil, só exige bastante disciplina! No fundo, acho que essa rotina de se cuidar é uma questão de costume.

7 – Fernanda, o Thiaguinho disse que vocês vão casar em 2015. Você já está ansiosa com esse momento? Já tem pensado em como vai ser a festa?  (Pergunta de: Roberta Carvalho, de Brasília)

Ainda não comecei! Só escolhemos data e local. Temos bastante tempo, inclusive marcamos para 2015 para fazer tudo com calma. Até porque, ao mesmo tempo, estamos organizando nossa casa no Rio.

8– Você está assistindo ao remake de "Chiquititas"? Vi uma foto sua com a fofa da Geovanna Grigio e achei lindo. (Pergunta de: Fernanda Soares, do São Paulo)

Não consegui assistir a um capitulo todo, pois normalmente treino à noite, depois da gravação. Mas a conheci em SP. Ela foi assistir à minha peça com a família e é um amor de menina, um doce.

9 – Oi Fernanda, imagino que o fato de você ser famosa e namorar um cantor famoso atraia muito a atenção da mídia. Como você e o Thiaguinho fazem para preservar a intimidade? E qual canção do Thiaguinho você mais gosta? (Pergunta de: Taís Albuquerque, do Rio de Janeiro)

Evitamos expor o namoro nas redes sociais. Só posto foto com ele em datas comemorativas! Mas não vejo nada de errado em quem faz! É só uma opção nossa, já que o namoro de duas pessoas famosas acaba sendo mais exposto! Mas levamos tudo numa boa, vamos ao shopping, restaurante, fazemos tudo normalmente! E não temos problema nenhum em ir aos lugares juntos, programas de TV... Às vezes, a agenda é que não permite, já que eu gravo e faço teatro e ele tem uma agenda cheia de shows e outros compromissos. Amo a música "Ainda Bem". A primeira vez que ouvi, chorei bastante. É uma letra linda que nos toca muito.

Veja imagens de Thiaguinho e Fernanda Souza juntos
Veja imagens de Thiaguinho e Fernanda Souza juntos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos