Elizabeth Savalla é incomodada por festa na vizinhança: "Tomei atitude"

Sabrina Grimberg

Do UOL, no Rio

Elizabeth Savalla só não pode chamar de pesadelo o drama que viveu no último fim de semana porque não dormiu. Depois de oito meses gravando "Amor à Vida" aos sábados, a atriz, que interpreta a Marcia no horário nobre da Globo, viajou com o marido e a netinha dele, de 1 ano, para descansar em sua casa de praia no Condomínio Porto Real, em Mangaratiba. O que ela não esperava é que o administrador havia autorizado uma festa, com direito a DJ, para um dos condôminos. A diversão começou às 20h e só terminou às 3h, quando Savalla teve que sair de sua casa, na qual as paredes tremiam com acordes mais graves, e pedir para que a dona da festa diminuísse o som. Depois do ocorrido, Savalla pretende enviar uma carta à administração para que haja medidas preventivas.

"Fiquei muito triste porque achei que fosse ter um fim de semana incrível com a minha netinha, de descanso, e acontece um negócio desses. Fui lá e tomei uma atitude", confessa a atriz, apontando a responsabilidade para o condomínio. "Tive que ouvir do administrador que eu tive o azar de ir para lá neste fim de semana porque ele mesmo tinha autorizado a festa até as 2h. E já era 3h da manhã. Eu até que tive muita paciência. A casa é nossa, eu pago condomínio, que não é barato, e isso é uma falta de respeito. Se cada condômino resolver fazer uma festa na praia ninguém mais dorme. Estava de camisola, coloquei o primeiro roupão e fui até lá".

Ao chegar ao local, Savalla garante que falou com educação com a dona da festa, que, segundo ela, até pediu desculpas pelo ocorrido. Algumas pessoas chegaram a ser agressivas com ela, mas logo a atriz e a aniversariante chegaram a um acordo. Elizabeth Savalla conta que não ouviu ninguém dizer que ela deveria "ir vender hot-dogs", mas, se fosse o caso isso só significaria que a novela está fazendo sucesso.

"Eu já estava desesperada, a criança não parava de chorar. Podia ter chamado a polícia, mas achei melhor ir lá e resolver. Quase chamei um rapaz lá de "despacho de encruzilhada", brinca. "Mas eles encerraram a festa", acrescenta Savalla, relatando que as caixas de som estavam a cerca de 500 metros de sua casa e a música no último volume.

A atriz tem casa no condomínio há mais de 20 anos e, justamente pelo bom-senso na convivência, não passa réveillon na cidade porque também há uma festa na areia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos