Rei do Camarote diz que reportagem é brincadeira; revista sustenta história

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Veja São Paulo

    "Rei do Camarote" e o humorista Eduardo Sterblitch

    "Rei do Camarote" e o humorista Eduardo Sterblitch

Depois de ficar conhecido como o "Rei do Camarote", o empresário Alexander de Almeida deu uma entrevista à Rádio da Bandeirantes na manhã desta terça-feira (5), dando a entender que sua vida extravagante, com gastos de R$ 50 mil em uma noite, retratada pela edição da revista "Veja São Paulo", no último fim de semana, seria apenas uma "brincadeira". "Isso tudo foi uma brincadeira que será usada posteriormente", disse Alexander a rádio, dando a entender que sua entrevista foi uma estratégia de marketing pessoal.

  • 15764
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/11/04/o-que-voce-acha-que-nao-deve-faltar-em-um-camarote.js

Na tarde desta terça, a "Veja São Paulo" publicou em seu site um texto no qual esclarece o processo de apuração da reportagem publicada na capa da revista, sustentando a rotina e os hábitos extravagantes do empresário. "Alexander existe. E os únicos compromissos da revista são com a verdade e com os leitores". Leia na íntegra o texto de esclarecimento.

Verdade ou Trollagem

Já na segunda-feira, surgiram rumores de que a matéria seria uma "trollagem" (trote) do programa "Pânico" com a revista, o que foi negado pelo humorista Eduardo Sterblitch em entrevista ao UOL. "Claro que não, a gente jamais faria isso com ele", afirmou. Sterblitch aparece no relato em vídeo que acompanha a reportagem publicada pela revista semanal.

Dono da empresa "Organização e Assessoria em Despachos 3A Ltda", Alexander trabalha para diversos bancos, entre eles o Votorantim, que confirmou a parceria.  "O Alexander presta serviço de despachante para o banco", afirmou a assessoria da empresa. Sobre o possível cancelamento do contrato da Votorantim com a 3A, após a repercussão da reportagem, a assessoria informou que não iria comentar o assunto.

Alexander também procurou a empresa do ex-jogador Ronaldo, a 9Nine, especializada em marketing esportivo para lidar com o assédio da imprensa. A 9Nine confirmou o contato, mas garantiu que a negociação não progrediu. "A conversa com Alexander não foi adiante. Só trabalhamos com artistas e atletas, e ele está fora do nosso ramo de trabalho", afirmou a assessoria da empresa.

Nos "10 Mandamentos do Rei do Camarote", com mais de 2,4 milhões de visualizações no Youtube até o momento, o empresário ostenta o luxo e diz o que precisa ter para se tornar "o rei do camarote" nas baladas. Ferrari, champanhe com "foguinho" e roupas de grifes estão entre as suas dicas. O empresário virou piada na Internet, com direito a tumblrs e perfis nas redes sociais. No Facebook, a página "Agrega Valor ao Camarote" já tem mais de 135 mil curtidas.  "Ele está muito triste, mesmo", afirmou Sterblitch, que conhece Alexander há cerca de sete anos.

  • Reprodução/Instagram

    O "Rei do Camarote", Alexander de Almeida (à dir.), ao lado da ex-noiva, Carol Prado, da ex-BBB Maira Cardi e do empresário Egil Greto

Amigo há mais de dez anos de Alexander de Almeida, Marcos Chiesa (Bola) ressaltou que o empresário é "muito gente boa". "Ele tem um bom coração, é um cara de ouro. Sei lá porque fizeram essa matéria", comentou. Carlinhos lembrou que chegou a aconselhar Alexander a não dar a entrevista. "Eu falei: 'Cara, não precisa disso'. Mas ele achou que seria bom. Era para ser uma jogada de marketing e que teria outra repercussão. Ele ficou louco, está pirado", contou o humorista.

A ex-panicat e empresária Dani Bolina também conhece Alexander há muitos anos. Ela, inclusive, aparece em uma das fotos postadas no Instagram do empresário bebendo champanhe. "Ele é um amor de pessoa, tem dinheiro e pode gastar. É melhor ele que tem, do que gente pagando de rico e não tem nada", afirmou.

Depois da divulgação do vídeo, Alexander excluiu seu perfil no Instagram.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos