Última namorada de Andy Kaufman diz que o viu morrer em hospital

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    O humorista Andy Kaufman

    O humorista Andy Kaufman

Após uma suposta filha de Andy Kaufman vir a público dizer que ele ainda está vivo, a última namorada do comediante, Lynne Margulies, afirmou que o viu morrer em sua frente, em 1984.

Em entrevista ao site especializado em celebridades TMZ, Lynne, hoje com 56 anos, contou que estava no quarto de hospital em que Andy morreu, vítima de um câncer de pulmão. "Eu estava no quarto do hospital. Eu estava lá. Eles teriam de ter trocado os corpos", afirmou.

A antiga namorada do comediante disse acreditar que a mulher estava brincando e tentando perpetuar o mito de que Andy pudesse estar vivo.

Lynne ainda insistiu que Andy não tem outros filhos além de Maria, a quem chegou a conhecer.

O TMZ também obteve acesso ao atestado de óbito do comediante, no qual consta que ele morreu em 16 de maio de 1984.

Entenda o caso

Uma mulher que alega ser filha de Andy Kaufman disse que humorista fingiu sua morte para fugir da fama. A jovem foi apresentada segunda-feira durante o Andy Kaufman Awards, premiação de humor que acontece anualmente em Nova York, pelo irmão do humorista, Michael Kaufman. Michael disse ter descoberto anos atrás um texto no qual Andy detalhava planos para fingir sua própria morte.

Há anos existem especulações de que o comediante poderia estar vivo, em grande parte devido à vida e ao estilo de humor de Kaufman, conhecido por se disfarçar, encarnar alteregos e aplicar trotes sobre sua própria vida. A história do humorista foi retratada no cinema em 1999 no filme "O Mundo de Andy", com Jim Carey no papel do comediante.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos