"Invejo nos homens a falta da celulite", diz Fernanda Torres

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fernanda Torres lançou seu romance "Fim", na noite desta sexta-feira (29), em uma livraria no Leblon, Zona Sul do Rio, e contou ao UOL porque escolheu cinco personagens do sexo masculino para a história.

"Primeiro pensei no velho que morria atropelado, aí pensei nos amigos. Acho que é bom você fingir ser outra pessoa e deve ser ótimo ser homem, tem coisas que acho que devem ser excelentes. Fazer xixi em pé é inquestionável, eu invejo nos homens a falta da celulite, uma certa objetividade também, não tem aquela melancolia da mulher. Tenho muito inveja de homem quando sai junto, se diverte junto, diferente da mulher, parece que elas estão falando da falta que o homem faz".

Ainda sobre o sexo masculino, Fernanda acredita que todo homem tem que ter uma dose de cafajeste. "Não pode ser bonzinho inteiramente", opinou.

Fernandinha, como é chamada pelos amigos, contou ainda que escrever o livro foi maravilhoso. "Passei um ano com meus 'velhos' (personagens), todo dia ia dormir com eles. Eles faziam coisas impressionantes à minha revelia. Foi uma experiência maravilhosa, estou muito feliz", disse ela, que apesar da proximidade com o fim do ano, ainda tem muito trabalho em dezembro.

"Neste ano, tenho que acabar de lançar esse livro, acabar essa temporada de 'Tapas & Beijos' e fazer a temporada da 'Casa dos Budas Ditosos' na Cidade das Artes. Depois vou pegar toda a família e viajar para no Natal e Ano Novo. Um marco de 2013 é ter chegado até aqui viva, depois de escrever "Fim". Em 2014, não quero ter projeto nenhum, vou fazer 'Tapas e Beijos' e quero dormir".

No lançamento do livro, Fernanda Torres recebeu amigos famosos entre eles, Andrea Beltrão, Débora Bloch e Renata Sorrah.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos