Filhas de musas, Bárbara Evans e Thammy Miranda deram o que falar em 2013

Do UOL, em São Paulo

Duas filhas de musas dos anos 80, Bárbara Evans, 22, e Thammy Miranda, 31, ganharam papéis de destaque na programação da TV em 2013. Enquanto a primeira, fruto de relacionamento da modelo Monique Evans com o empresário José Clark, levou para casa o prêmio de R$ 2 milhões do reality "A Fazenda 6", da Record, a herdeira de Gretchen com o delegado Silva Neto virou um dos assuntos mais comentados no Twitter ao fazer uma performance ao som de "Conga, Conga, Conga", como Lohana na novela da Globo "Salve Jorge".

Rede Globo/João Cotta, Divulgação
Foi o melhor ano da minha vida. Foi gratificante ver o que eu sou capaz de fazer, me surpreendi comigo mesma", afirma Thammy sobre seu papel em "Salve Jorge"

Depois de sua passagem pela Globo, Thammy ainda gravou um programa no SBT e fez uma participação na comédia "Copa de Elite", em que interpreta um traficante. Para fechar o ano, inaugurou uma casa noturna na cidade de São Paulo. "Foi o melhor ano da minha vida. Foi gratificante ver o que eu sou capaz de fazer, me surpreendi comigo mesma", afirmou, em entrevista ao UOL. 

Novos rumos

Antes de enveredar pela teledramaturgia, Thammy tentou seguir os passos da "Rainha do Bumbum". Com o nome artístico Thammy Gretchen, dançou no grupo da mãe, gravou um CD ainda na adolescência, posou nua e atuou em um filme pornô ao lado da ex-namorada Julia Paes.

Depois, aos 18 anos, assumiu a homossexualidade, abandonou o cabelo comprido, as roupas sensuais e a marca Gretchen. "Agora sou Thammy Miranda porque é o meu nome de batismo e quer dizer que sou eu mesma, não uma personagem", contou ao UOL.

Apesar das semelhanças com a mãe, Thammy ressalta que ambas seguiram direções diferentes na vida. "Tomei outros rumos. Acabei seguindo os passos dela [Gretchen] pelo fato de estar no mundo artístico. Mas nossos voos são diferentes, ela é cantora... Mas tenho o maior orgulho da mãe que tenho. Ela me inspirou com o profissionalismo dela, dedicação, determinação".

Thammy mantém um relacionamento há sete meses com Nilcéia Oliveira e se surpreende com o assédio da terceira idade nas ruas. "Faço muito sucesso com as velhinhas. Elas dizem que têm muito orgulho de mim. O fato de eu ser amada pelos velhinhos chama muito a minha atenção, elas têm um carinho grande por mim", contou a atriz, que aguarda uma nova oportunidade para atuar. "Vem surpresa por aí, aguarde o segundo semestre de 2014". 

A Lolita dos anos 2000

Atualmente, a relação de Bárbara Evans e Monique não é das melhores, mas foi a mãe da modelo que a incentivou e comandou uma torcida pelas redes sociais até a vitória da filha em "A Fazenda".  Acompanhada por Mateus Verdelho, com quem manteve um relacionamento de pouco mais de quatro meses, Bárbara protagonizou as cenas mais quentes do reality até hoje. 

  • Reprodução/Instagram

    Mãe e filha seguiram a carreira de modelo: Bárbara Evans e Monique

Quando venceu o jogo, a jovem declarou que tinha ido buscar os R$ 2 milhões que sua mãe havia deixado na terceira edição da atração. Assim como Monique, Bárbara começou a traçar seu caminho no mundo artístico como modelo e aos 18 anos fez seu primeiro ensaio sensual. Com a mesma idade, a "titia" já era uma referência na mídia. Capa de três edições da "Playboy", além de revistas do segmento jovem, Monique foi jurada do programa "Cassino do Chacrinha" por muitos anos e participou de outras atrações de sucesso. Assediada nas redes sociais diariamente por adolescentes e fãs mirins, Bárbara pretende estudar para se tornar apresentadora de programa infantil.

Relação conturbada com Monique

Monique, que já sofria de depressão, viu seu quadro se agravar com a participação da filha Bárbara em "A Fazenda". Foram noites sem dormir, até o anúncio da vitória da filha. Além do estresse causado pela ansiedade, as duas se desentenderam após o prêmio.

A ex-modelo ficou abalada quando soube que Bárbara contratou outra empresária após o reality e foi internada. "A empresária da Bárbara não fazia nada, por isso a Monique resolveu despedi-la. Ela ficou muito sentida porque a Bárbara não comunicou que já estava com outra empresária, pois elas são muito amigas. Ela queria ser a primeira a saber," contou a mãe de Monique, Dona Conceição.

Durante a internação, Monique, 57 anos, foi diagnosticada com o transtorno de personalidade borderline. "Ela só se comunica comigo via WhatsApp. Tudo o que queria era que ela entrasse por aquela porta, me desse um beijo e um abraço de verdade e se abrisse comigo", desabafou Monique em entrevista à revista "Contigo!".

Já Bárbara afirma que não visita a mãe por orientação médica. "Os médicos pediram para eu não visitá-la, ou atrapalharia o tratamento", contou a jovem, que vive em São Paulo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos