Gwyneth Paltrow e Chris Martin tinham casamento aberto, diz revista

Do UOL, em São Paulo

  • Grosby Group

    Gwyneth Paltrow e Chris Martin levam os filhos Moses e Apple para passear em Los Angeles, nos Estados Unidos

    Gwyneth Paltrow e Chris Martin levam os filhos Moses e Apple para passear em Los Angeles, nos Estados Unidos

A atriz Gwyneth Paltrow e o cantor Chris Martin, que anunciaram sua separação no último dia 25 de março, mantinham um relacionamento aberto, de acordo com a revista "People".

Segundo fontes ouvidas pela publicação, o casal abria o relacionamento "às vezes" para se manter junto. "Eles estavam separados física e emocionalmente", contou uma pessoa ligada à Gwyneth.

Eles estiveram juntos e separados por muitos anos. O casamento estava caindo aos pedaços", acrescentou outro amigo da atriz.

Entre os motivos da separação, estavam a distância e os conflitos de personalidade do casal. "Chris é o tipo de pessoa que está sempre de camiseta. Ela é muito mais glamorosa", contou outra fonte ligada ao casal.

Anúncio

O anúncio da separação foi feito pela atriz de "Shakespeare Apaixonado" em seu site, com o seguinte título: "Separação Consciente".  

O post dizia: "É com os corações cheios de tristeza que nós decidimos nos separar. Analisamos a situação duramente por um ano inteiro, às vezes juntos, às vezes separados, para descobrirmos o que ainda era possível haver entre nós. Chegamos à conclusão de que, por nos amarmos muito, devemos permanecer separados".

A atriz ainda mencionou os filhos - Apple, 9, e Moses, 7 - no comunicado. "Somos, e sempre seremos, uma família. Antes de tudo, somos pais de duas crianças maravilhosas e pedimos que tanto o espaço e privacidade deles, quanto nossos, sejam respeitados neste momento", afirmou.

Terapia

Gwyneth e Chris fizeram terapia de casal e estavam há mais de um ano tentando resolver os problemas entre eles, de acordo com informações obtidas pela revista norte-americana "People".

"Eles se esforçaram muito por mais de um ano, indo à terapia, tentando fazer dar certo – e ela [Gwyneth] tem sido muito honesta sobre o quão difícil é um casamento -, mas eles decidiram que era melhor não ficarem mais juntos como um casal", contou uma pessoa próxima a atriz para a publicação.

Juntos há onze anos, Gwyneth e Chris se esforçaram para recuperar o relacionamento, completou a fonte. "Eles se esforçaram muito para o casamento dar certo, mas às vezes é melhor não estar casado. Eles sabem disso agora".

A fonte ainda descartou que o casamento tenha acabado por alguma traição por parte da atriz. "Isso é ridículo. E ela não se importa com o que as pessoas pensam. Ela sabe a verdade", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos