André Marques vibra por conseguir amarrar tênis após perder mais de 50 kg

Marcela Ribeiro

DO UOL, no Rio

André Marques
André Marques

Resultado de uma cirurgia de redução do estômago e de novos hábitos alimentares, os mais de 50 quilos eliminados por André Marques mudaram a aparência e a saúde do ator e apresentador. As vitórias do novo estilo de vida se manifestam no novo guarda-roupa, mas também nas atividades mais triviais, como amarrar os próprios tênis:

"Me sinto com 20 anos, com muita disposição. Faço tudo a pé, estou andando rápido, cruzando as pernas para direita e para a esquerda. Consigo amarrar o cadarço do pé esquerdo. Coisas normais que todo mundo faz, mas que eu tinha a maior dificuldade por conta do peso", disse o apresentador do reality musical "Superstar" em entrevista ao UOL.

Antes de assumir o novo programa da TV Globo, Marques saiu da apresentação do "Vídeo Show" e se submeteu à cirurgia em dezembro de 2013. Com a nova rotina, que inclui exercícios físicos, reeducação alimentar e exames médicos, ele pretende perder mais 14 quilos para chegar ao que considera seu peso ideal. 

Na alimentação, entraram frutas, legumes e até suco verde. As porções ficaram menores e o cigarro foi eliminado. "Eu tomava dois litros de refrigerante por dia. [Agora] Como quase tudo que comia, mas em menor quantidade. Antes, comia a picanha inteira, hoje em dia como só a pontinha. Parei de fumar e meu paladar fico muito mais aguçado, como coisas que não gostava, estou me alimentando muito melhor", contou.

Bem-humorado, ele revelou que um grande incentivo para frequentar a academia são as mulheres: "Vou à academia todo dia, tem uma aula na frente da esteira, das meninas fazendo ginástica. Fico vendo aquilo, as meninas bonitas. Quando vejo, já passou uma hora".

O ator garantiu que não notou um aumento no assédio feminino após seu emagrecimento, mas que se sente mais seguro na hora da paquera - e também depois. "Sou mais cara de pau do que era e tenho recebido muitos elogios depois que emagreci. Tem umas novidades também, umas performances aí que estão melhorando bastante", comemorou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos