Beyoncé é eleita uma das pessoas mais influentes do mundo pela "Time"

Do UOL, em São Paulo

Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Veja os famosos que entraram na lista dos mais influentes da "Time"8 fotos

42 / 8
undefined Imagem: undefined

Beyoncé foi eleita como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana "Time", que costuma publicar anualmente uma lista reunindo diversas personalidades que tem se destacado nas artes, na política, na economia e outros campos de atuação. Nenhum brasileiro apareceu na lista, que tem apenas quatro sul-americanos: o Papa Francisco, o presidente uruguaio, José Mujica, a presidente chilena, Michelle Bachelet, e o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Reprodução/Facebook
Beyoncé é eleita como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista "Time"

A cantora, colocada na seção "Titãs" da lista, foi homenageada na revista com um perfil escrito por Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook. A empresária lembrou a bem-sucedida turnê 'Mrs Carter Show Tour', o lançamento surpresa do álbum "Beyoncé", no fim de 2013, e as mensagens motivacionais que a artista passa para mulheres e meninas.

Entre os outros famosos que aparecem na lista da publicação, estão Miley Cyrus, Amy Adams, Matthew McCounaghey, Seth Meyers, Benedict Cumberbatch, Robin Wright e Kerry Washington.

Veja o que Sheryl Sandberg escreveu sobre Beyoncé na "Time"

"Beyoncé não fica apenas sentada à mesa. Ela constrói uma melhor. Hoje, ela senta na ponta da mesa da sala de conferências da Parkwood Entertainment [empresa fundada pela cantora em 2008].

Em dezembro, ela pegou o mundo de surpresa quando lançou um novo álbum completo, com vídeos, e o anunciou no Facebook e no Instagram. 'Beyoncé' abalou as regras da indústria musical – e os recordes de vendas.

Uma das músicas inclui um trecho da escritora Chimamanda Ngozi Adichie: 'Nós dizemos para as meninas que elas podem ter ambição, mas não muita'. Beyoncé tem dito que as meninas 'comandam o mundo' [referência à música 'Run The World'] e declarou 'não sou mandona, eu comando'. Ela levanta a voz no palco e fora dele para encorajar as mulheres a serem independentes e liderar.

No ano passado, Beyoncé esgotou os ingressos para a turnê Mrs. Carter Show World Tour sendo mãe em tempo integral. O segredo dela: trabalho duro, honestidade e autenticidade. E a resposta dela para a pergunta 'o que você faria se não tivesse medo?' parece ser 'Olhe, estou prestes a fazer isso'. Então, ela acrescenta 'você também pode'".

Ampliar

Beyoncé200 fotos

1 / 200
Michaela DePrince, bailarina de Beyoncé, morreu 24 horas antes da mãe Elaine 'Mamma E' DePrince Imagem: Reprodução/Facebook

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos