Mateus Solano contrata empresa para coibir perfis falsos na web
Carlos Minuano
Do UOL, em Recife (PE)
-
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Mateus e Paula Braun têm contas privadas no Instagram, com poucos seguidores
O ator Mateus Solano anda irritado com a internet. Depois de enfrentar problemas com uma página falsa no Facebook, fotos de sua filha foram copiadas do Instagram de sua mulher, a atriz Paula Braun, e publicada em um perfil falso do ator no Instagram.
"Tive vários problemas com isso. Eu tenho um Instagram fechado, portanto com duzentas ou trezentas pessoas. Sabendo disso, alguém fez outra conta aberta e aceita todo mundo. Tem também um Facebook com 60 mil pessoas e mais de um milhão de curtidas, e eu não tenho Facebook. Alguém que se passou por meu amigo, ou de minha mulher, foi pegando fotos de minha filha que eu não divulgo e saiu publicando", contou o ator ao UOL durante o Cine PE, em Pernambuco.
Ele informa que possui apenas uma conta no Twitter: @mateusolano. "Eu só o que tenho de comunicação virtual, não me dei bem nessa área e fico feliz por isso", declarou.
Mas, para evitar mais confusão, uma fanpage oficial do ator deve ser criada em breve, e segundo o empresário do ator, serão buscadas formas de bloquear contas falsas. De acordo com ele, uma empresa especializada em redes sociais foi contratada para realizar esse serviço. "Politicas de proteção e privacidade estão engatinhando", reclamou Solano.
Férias por tempo indeterminado
Depois do sucesso do personagem Félix, de "Amor à Vida", Solano ficará afastado das novelas por tempo indeterminado. "Teve uma visibilidade muito grande, foi gratificante, mas também muito intenso, me exigiu muito fisicamente, e tem também o fato de que todos olham para minha cara e veem o Félix", explicou o ator.
Ele não revela quanto tempo ficará longe das novelas, desconversa dizendo se tratar de um afastamento importante para ele e para a emissora. "É um acordo informal, para descansar a imagem, mas também o meu corpo e meus cabelos brancos", disse rindo.
Solano diz ainda que o Félix se tornou um arauto das piadas de duplo sentido. "Foi uma válvula de escape para o politicamente correto, que assola o mundo. Começaram a colocar frases de duplo sentido, preconceituosas, junto com minha foto, vestido de Félix, porque assim estaria liberado, porque era ele (o Félix) que estava falando", comentou.
Ele considera saudável que o personagem tenha mexido com conceitos das pessoas, se diz feliz pelo papel, mas admite que o sucesso do vilão gay não lhe trouxe só alegrias. "Para mim, como ator é muito importante ir para a rua ver as pessoas e não tenho mais essa oportunidade. Quando você cruza o olho com alguém, ele já cola seu rosto com o personagem". Solano diz que é uma relação esquizofrênica de muito carinho, mas que cerceia a liberdade. "Isso incomoda qualquer um", disse.
O ator está de férias da TV, mas não para de trabalhar. Atualmente, está em cartaz em São Paulo com a peça "Do Tamanho do Mundo", nos cinemas com o filme "Confia em Mim", e em breve poderá interpretar Erasmo Carlos nos cinemas.
Mateus Solano