Irmãs e amigas, Tainá, Titi e Tuti Müller trabalham na TV e vivem grudadas

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Arquivo pessoal

    As irmãs Tainá, Tuti e Titi têm 32, 25 e 27 anos respectivamente

    As irmãs Tainá, Tuti e Titi têm 32, 25 e 27 anos respectivamente

Não é só na novela "Em Família" que Tainá Müller, que interpreta a sedutora fotógrafa Marina, vive cercada por mulheres. A atriz gaúcha de 32 anos é a mais velha de três irmãs que trabalham na TV – a apresentadora Titi Müller, de 27, e a atriz e pesquisadora de elenco da Globo Tuti Müller, de 25, completam o trio. Nascidas e criadas em Porto Alegre (RS), as três sempre foram muito unidas. Tanto que até pouco tempo ainda moravam juntas no mesmo prédio em São Paulo.

"Me envolvia nos problemas particulares de cada uma e ficava ansiosa por defendê-las a qualquer custo. Me preocupava demais, dava bronca, tipo mãe mesmo. Por isso o trabalho ter me trazido para o Rio até foi bom, porque pude relaxar e ver que elas andam muito bem sozinhas. O instinto de proteção é natural, mas pode sufocar!", contou Tainá ao UOL, aos risos.

Reprodução/Domingão do Faustão/GShow
Tainá Müller interpreta a fotógrafa Marina de "Em Família"

Declaradamente coruja, Tainá afirmou ter uma "tremenda admiração" pelas irmãs que, segundo ela, "são garotas lindas e brilhantes". "Temos uma conexão única, sabemos que juntas formamos uma tríade particular", elogiou, acrescentando que fala com as duas com frequência. "Estamos sempre torcendo e acompanhando cada conquista uma da outra. É muito bom poder compartilhar a felicidade de estar crescendo com gente que sabe tanto sobre nossa essência e origem".

Tainá lembrou com carinho da infância do trio e contou que toda vez que elas queriam algo dos pais, afinavam a voz e começavam a "miar". "Pedíamos 'por favor, por favor' ou cantávamos uma musiquinha fofa do tipo 'mamãezinha, dá chocolate para a gente, por favor' com as cabeças coreografadas ao mesmo tempo. Era enlouquecedor e ao mesmo tempo desconcertante. Eles não conseguiam dizer não", disse, aos risos.

A atriz contou que elas não têm ninguém da classe artística da família e tiveram que abrir todas as portas sozinhas. "Não tivemos qualquer ajuda ou referência nesse sentido. Por isso sempre procurei encorajá-las a se lançarem no mundo sem medo do que pudesse dar errado. Somos tão ligadas que quando produzia 'O Incrível Show de Talentos' em São Paulo apresentava um número burlesco de irmãs siamesas com a Titi chamado 'The Müller Sisters'. Quando a Titi não pôde mais, a Tuti substituiu", lembrou.

Mastrangelo Reino/Folhapress
Titi Müller é apresentadora de TV

Titi, que já foi apresentadora da MTV e do Multishow, contou que uma das maiores diversões da infância do trio era quando Tainá as dirigia em musicais. "O grande hit foi 'Três Mosquitos', uma paródia coreografada da música 'Jesus Cristo'", lembrou.

Já Tuti não soube destacar o momento mais especial que viveu ao lado das irmãs. "Temos vários momentos especiais. Mas com certeza o mais marcante ainda não aconteceu: quando as três viajarem juntas sozinhas. Não vejo a hora", afirmou.

Titi se declara a fã número 1 de Tainá. Tanto que, quando perde um capítulo de "Em Família", corre para assistir as cenas da irmã no site da Globo. "Mas como agora estou dando uma volta ao mundo no programa de viagem do Multishow, fica um pouco difícil. Como a Tuti mora comigo eu acompanho a rotina dela diariamente, sempre conversamos muito sobre trabalho e fico muito feliz em perceber que ela está evoluindo e amadurecendo em saltos quânticos", contou.

Reprodução/Facebook/Tuti Müller
Tuti Müller é atriz e pesquisadora de elenco da Globo

Tuti disse que também é muito ligada às duas irmãs. "Eu e a Titi atualmente moramos juntas. A Tainá mora no Rio e nos falamos mais por telefone. Minhas irmãs são minhas melhores amigas, então acompanhamos tudo umas das outras".

As três não se cansam de mostrar o orgulho que sentem umas pelas outras. A começar por Tainá, a mais velha do trio. "Eu encaro o sucesso das minhas irmãs como se fosse o meu próprio, vibro a cada conquista. Uma vez estava no shopping com a Titi e uma menina parou na frente dela tremendo, muito emocionada. Ela disse que veio do interior e estava há dias fazendo plantão na MTV para encontrá-la. Ela entregou uma carta imensa para a Titi. Eu fiquei toda coruja e marejei os olhos vendo o amor que minha irmã despertou naquela menina. Sei o quanto as duas são especiais, cada uma com sua personalidade marcante. Vejo que elas também torcem pelas minhas conquistas, nos apoiamos muito, sempre", declarou.

Assim como Tainá, Titi e Tuti foram só elogios ao falar sobre a relação entre as três. "Eu me rasgo de orgulho das duas e o melhor elogio que posso receber é quando dizem que somos parecidas!", disse Titi. "Eu morro de orgulho de ver o sucesso da Tainá. Esses dias comprei uma revista que ela estava na capa, não resisti e tive que falar para o vendedor que ela era minha irmã. Sou coruja mesmo", completou Tuti.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos