Em jantar, Sabrina falou em inglês com Harry e o convidou para o Carnaval

Beatriz Amendola e Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

Sorridente, gentil e bonito foram alguns dos adjetivos usados por famosos para definir o Príncipe Harry, convidado ilustre de um coquetel que aconteceu no Consulado Britânico em São Paulo na quarta-feira (25) em homenagem ao aniversário da Rainha Elizabeth 2ª, a avó do quarto na linha de sucessão ao trono britânico.

Em entrevista ao UOL, Sabrina Sato, uma das poucas convidadas famosas do evento, disse que Harry mostrou-se animado para conhecer o Carnaval brasileiro. "Falaram para ele que eu era uma apresentadora de TV e que também desfilava [em escolas de samba], aí eu disse que ele estava convidado para vir no Carnaval. Falei 'Não é só Copa do Mundo, tem que vir no Carnaval também'", contou a apresentadora, acrescentando que seguiu o protocolo de como se comportar na presença do príncipe à risca. "Ele foi simpático, disse que viria", completou.

Conhecida por ter dificuldades para falar inglês, Sabrina afirmou que teve ajuda dos assessores e embaixadores que estavam perto do príncipe para a conversa, mas que conseguiu entender tudo o que Harry falou. "Foi muito rápido, mas foi normal", disse. 

Sabrina também contou que ficou pouco no coquetel porque tinha que acordar cedo nesta quinta, mas nos poucos momentos em que esteve com o príncipe, ficou impressionada com sua simpatia e simplicidade. "Achei bacana que ele deu a mesma atenção para cada pessoa que estava lá. Não consegui ouvir bem o discurso porque estava tirando fotos com várias pessoas, mas entendi que ele gostou muito do Brasil", disse. 

Por fim, Sabrina comentou que achou Harry mais bonito pessoalmente do que na televisão. "Mas estou falando disso de uma maneira simpática", ressaltou a apresentadora, que namora o humorista do canal Porta dos Fundos, João Vicente de Castro.

"Ele é belíssimo", diz Di Biaggi
O cabeleireiro das estrelas Marco Antonio Di Biaggi também destacou a beleza do ruivo, solteiro cobiçado desde o fim de seu namoro com Cressida Bonas, no fim de abril. "Ele tem uma luz, como uma estrela. Ele é belíssimo. Ele é mais bonito pessoalmente do que na foto. Tem uma pele de bebê e um brilho no olhar. Antes eu achava o irmão mais bonito, agora acho ele. Tem pele e cabelo incríveis".  

Reprodução/Instagram/mbiaggi
Marco Antonio Di Biaggi postou foto com Leonardo Miggiorin e Sabrina Sato no coquetel em que o Príncipe estava

Fã da família real – e do bebê George, filho do Príncipe William e de Kate Middleton e sobrinho de Harry – , Biaggi contou que o príncipe esbanjou simpatia no evento. "Ele chegou extremamente sorridente", disse, acrescentando o filho mais novo de Charles e Diana entrou no clima de futebol e tentou fazer embaixadinha: "Ele brincou com uma menina que fez embaixadinha e também arriscou uma".

Recepcionado pelo embaixador da Inglaterra no Brasil durante o evento, o ator e produtor cultural Leonardo Miggiorin teve a oportunidade de cumprimentar Harry e recebeu um sorriso de volta. "Eu consegui dizer 'Nice to meet you' ['Prazer em conhecê-lo', em inglês]. Ele sorriu e retribuiu pra mim com muita gentileza, embora tenha sido uma quebra de protocolo", contou.  

O ator definiu como "emocionante" o discurso feito por Harry no coquetel: "Foi uma noite muito bonita, muito elegante. Um coquetel muito divertido. As pessoas estavam muito ansiosas, com muita expectativa para vê-lo. E foi uma cerimônia muito simples, nos moldes britânicos, mas foi emocionante o príncipe falando do nosso país. Ele fez um discurso, mostrou muito respeito, admiração, conhecimento da nossa história, e o valor que eles dão a nós".

No coquetel, Harry falou sobre sua passagem pelo Brasil, ressaltou o bom relacionamento entre o Brasil e o Reino Unido e mencionou a troca entre as culturas diferentes dos dois países, segundo vídeo divulgado pela emissora britânica ITN. Ele aproveitou brincou com um dos ocorridos de sua viagem e fez os presentes rirem: "Não acredito que alguém realmente levou um cachorro, isso foi estranho".

O membro da família real britânica ainda voltou a falar que ficou comovido com as histórias das crianças que visitou em uma instituição social em Diadema, na Grande São Paulo. "De ver o Brasil jogar em frente a 70 mil fãs a plantar uma árvore na Mata Atlântica, tudo isso me fez amar o Brasil ainda mais desde a minha última viagem, há cerca de dois anos. Algumas das histórias das crianças em Diadema quase me reduziram às lágrimas, mas os sorrisos delas mostraram o impacto positivo que suas comunidades estão tendo e a história de sucesso da Acer [ONG visitada pelo príncipe]. Quando estou aqui, me sinto um de vocês e, por isso, eu agradeço", disse.

O Príncipe Harry, que visitou o Brasil em 2012, deu início a sua segunda passagem pelo País na última segunda-feira, em Brasília, onde visitou a Rede Sarah e assistiu à vitória do Brasil sobre Camarões, por 4 a 1. Na terça, ele esteve em Belo Horizonte, onde foi até o Minas Tênis Clube, conheceu o nadador César Cielo, jogou futebol com crianças e viu o jogo da Inglaterra contra a Costa Rica, no Mineirão. Já em São Paulo, o irmão de William visitou a Comunidade Cota 200, em Cubatão, e jogou futebol com crianças carentes.

Nesta sexta, Harry visitou a Cracolândia acompanhado pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Ele foi conhecer o programa De Braços Abertos, um projeto de reabilitação para os consumidores de crack que se concentram na área.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos