Príncipe Harry arrumou TV de família chilena antes do jogo Brasil x Chile

Do UOL, em São Paulo
Eliseo Fernandez/Pool/AP Photo
No Chile, Príncipe Harry visita a vila de El Vergel, onde moram família que perderam suas casas em um incêndio

Durante sua visita ao Chile, o Príncipe Harry consertou a televisão de uma família e ajudou seus membros a assistirem ao jogo da Copa do Mundo entre Brasil e Chile, no último sábado (28).

De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", o quarto na linha de sucessão ao trono britânico ajudou a família durante uma visita à vila de El Vergel, que foi afetada por um incêndio no fim de abril e está sendo reconstruída com o auxílio de uma instituição de caridade.

O Príncipe conversava com a moradora Coca Perez, 50, seu filho e sua filha, quando notou um problema com a televisão deles. "Ele olhou para a TV e começou a mexer no cabo. Ele conseguiu fazê-la funcionar para que pudéssemos ver Chile jogando contra o Brasil depois. Agora eu posso dizer para todo mundo que o Príncipe Harry é o meu técnico de TV", afirmou Perez.

O jogo acabou com a vitória do Brasil sobre Chile nos pênaltis, por 3 a 2, após um empate de 1 a 1.

Visita

No segundo dia de sua visita oficial ao Chile, Harry percorreu a área de 10 mil hectares que foram destruídos por um incêndio em abril nas montanhas da cidade de Valparaíso e acompanhou três famílias que perderam tudo na tragédia.

O filho mais novo de Charles e Diana, que chegou no país na noite da quinta-feira, foi convidado pela ONG Techo para conhecer a difícil situação que cerca de 10 mil pessoas ainda enfrentam, cujas casas foram consumidas pelo fogo, e que a organização apoia com a instalação de abrigos temporários.

Após o percurso pelas colinas de Valparaíso, o príncipe, quarto na linha de sucessão da coroa britânica, encontrou voluntários da XI Companhia de Bombeiros George Garland de Valparaíso.

Em seguida, Harry, um conhecido fã de futebol, foi para um restaurante, onde assistiu a partida entre Brasil e Chile.

*Com informações da agência EFE