Robert Downey Jr. diz que herança genética pode explicar vício do filho
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images
Robert Downey Jr. com o filho Indio Downey em jogo de basquete em Los Angeles, em 2008
Robert Downey Jr. se pronunciou sobre a problema com drogas do filho, que foi detido com posse de cocaína no domingo (29) em West Hollywood, na Califórnia, nos Estados Unidos.
"Infelizmente, há um componente genético para o vício e Indio provavelmente herdou isso. Também, há todo o apoio e compreensão da família. Estamos determinados em ajudá-lo a se tornar o homem que ele é capaz de ser", disse o ator, em comunicado ao site "TMZ", especializado em celebridades.
"Somos gratos ao delegado pela intervenção, e acredito que Indio possa representar uma outra história de superação em vez de um caso de advertência", completou.
Downey Jr. enfrentou uma luta contra o vício em drogas. Em 2010, ele falou sobre a superação em entrevista à revista "Playboy" americana: "Não ter usado drogas por cinco ou seis anos é quase uma vida".
Entenda o caso
Indio Downey estava como passageiro em um carro por volta das 14h quando policiais pararam o veículo e durante a vistoria notaram que ele estava com cocaína. As informações são do site TMZ.
O jovem, de 20 anos, chegou a ser levado para a prisão, mas foi liberado por volta da meia-noite após pagar uma fiança de U$ 10 mil. Indio já fez um filme com o pai, "Beijos e Tiros" (2005).
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP