Indignado, Benício lidera lista de artistas insatisfeitos com perfis falsos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Indignado, Benício lidera lista de artistas insatisfeitos com perfis falsos

    Indignado, Benício lidera lista de artistas insatisfeitos com perfis falsos

Murilo Benício manifestou na manhã desta quinta-feira (31) a sua indignação com perfis falsos e disse estar "preocupado", já que pessoas tentam se passar por ele em redes sociais. O ator "lidera" uma lista grande de artistas insatisfeitos com os chamados "fakes".

"Tem tantas contas no Instagram que não são minhas. Agora eu tenho um [perfil] pessoal e estou fazendo um aberto para as pessoas que querem ter acesso a mim, e não a pessoas que se passam por mim", iniciou Benício durante o "Encontro com Fátima Bernardes". "Eu fico muito preocupado. Eu tive que abrir uma conta em cada rede social por causa disso. É tanto perfil que não sou eu, aí eu fico preocupado porque as pessoas escrevem como se fossem eu. É importante a gente expressar isso aqui", relatou em seguida.

O desabafo de Benício acarretou em relatos de outros artistas insatisfeitos. "Sabe que no Instagram tinha uma 'taisaraujooficial', e eu falava que ela era tão oficial quanto uma nota de 30 reais, cheirada", disparou Taís Araújo. "Isso é gravíssimo. Uma pessoa fez um perfil no Facebook e se fingindo, se passando por mim. E falava coisas do tipo 'agora, eu vou colocar as crianças para dormir'. Era uma coisa maluca. Não acreditem. Não tenho Facebook e nem Twitter", emendou Cláudia Abreu.

Taís contou ainda o episódio em que um jornal reproduziu o post de um "fake" como se fossem palavras dela. "No ano passado, quando houve as manifestações, nem estava morando aqui, eu tinha ido viajar com a minha família e fiquei três meses fora. E tinha uma pessoa no Facebook, com o meu nome e que dava opinião sobre as manifestações. E um jornal pegou e publicou como se fosse uma opinião minha", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos