Anitta e Pitty discutem sobre os direitos femininos no "Altas Horas"

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    No "Altas Horas", Anitta e Pitty discutem sobre os direitos femininos e descartam mal-estar

    No "Altas Horas", Anitta e Pitty discutem sobre os direitos femininos e descartam mal-estar

Durante gravação do "Altas Horas", da Globo, na última quarta-feira (3), Anitta e Pitty promoveram um debate sobre a posição da mulher na sociedade. As duas cantoras discordaram em alguns pontos, mas Pitty afirmou em seu Twitter que a discussão foi saudável e sugeriu um novo encontro.  

"Acho que as mulheres lutaram tanto para ter os mesmos direitos do que os homens, que quando conseguiram, quiseram tomar conta da situação e tomar o lugar do homem", disse a funkeira, segundo informação do site oficial do programa.

"Anitta, só uma ressalva, nós ainda não temos os mesmos direitos. Acho que a gente ainda tem muito que conquistar", respondeu Pitty.

Para funkeira, muitas mulheres têm dado em cima do que os homens, o que não é legal para imagem feminina. "Acho que se a mulher não se respeitar, ninguém vai respeitá-la. Eu vejo um comportamento feminino que dá margem para o homem achar a coisa X ou Y".

"O que se diz de uma mulher de respeito é diferente do que se diz de um cara de respeito, e isso me incomoda, porque as pessoas te olham rebolando no palco de roupa curta e acham que você está disponível. Se fosse um comportamento masculino ninguém questionaria", retrucou Pitty.

Danielle Winits, Marjorie Estiano, Fernanda Paes Leme e Maria Casadevall também participaram da atração. Após a gravação, Anitta e Pitty negaram qualquer desentendimento.

"Cada um tem direito a uma opinião", afirmou Anitta. "Não foi uma discussão, foi um debate, cada um tem direito a uma opinião. A gente não brigou. Sou feminista", defendeu.

Pitty, inclusive, sugeriu um novo encontro:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos