Angelina Jolie se emociona ao ser elogiada por falar sobre mastectomia

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/DAN HIMBRECHTS

    Angelina Jolie se emocionou ao falar de cirurgia

    Angelina Jolie se emocionou ao falar de cirurgia

Angelina Jolie se emocionou ao vivo em uma rádio francesa após ser elogiada por um ouvinte que falou sobre o fato de a atriz ter se submetido a uma dupla mastectomia em 2013. O caso aconteceu na última segunda-feira (5), durante entrevista de Jolie à rádio RTL, segundo o jornal britânico "The Independent".

Durante a participação de Jolie, uma ouvinte ligou para a rádio e disse: "Eu quero agradecer a Angelina Jalie por ter encontrado a coragem para falar sobre isso. E por apoiar a lutas de todos aquelas que nós perdemos, aquelas que lutaram e que são verdadeiras heroínas enfrentando essa doença. Com esse ato de coragem e bravura, anunciando a escolha que ela fez, ela ajuda a desmistificar e a popularizar um assunto que era tabu na França. Ela não é só uma mulher extraordinária, como também uma mãe extraordinária".

Jolie então ficou emocionada e deixou isso transparecer em sua voz ao responder à ouvinte. "Meu Deus. Obrigada por essa mensagem maravilhosa. Nós estamos todos juntos nessa luta. Não apenas as mulheres, mas também os pais e os filhos que nos apoiam nessa luta. Eu mesma fui inspirada por tantas mulheres na minha vida que se eu puder de alguma forma contribuir para os outros, eu vou".

A atriz ainda disse que é importante continuar a discutir problemas de saúde que afetam as mulheres. "Espero que possamos continuar essa discussão. Não apenas sobre câncer ovariano ou de mama, mas sobre todos os problemas de saúde que as mulheres enfrentam. Como a jovem disse, falar sobre isso acaba com o tabu. Acho que deveríamos ter orgulho em falar sobre isso".

Angelina Jolie revelou em 2013 que fez a dupla mastectomia para reduzir os riscos de sofre câncer, doença que levou à morte de sua mãe, Marcheline Bertrand. Em um artigo para o jornal "The New York Times", intitulado "Minha Escolha Médica", a atriz disse que carrega o gene BRCA1, que fazia com que ela tivesse 87% de chances de desenvolver câncer de mama. "Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia", escreveu ela na ocasião.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos