Globo de Ouro 2015

Clooney se declara para Amal e usa smoking de casamento no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

George Clooney usou o smoking de seu casamento para comparecer ao Globo de Ouro 2015, que aconteceu no último domingo (11). O ator, homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra, revelou a origem de seu look nos bastidores da premiação, de acordo com o site E! Online e a revista "People".

O smoking de Clooney foi criado pelo estilista italiano Giorgio Armani, dono da grife que leva seu nome. E, assim como em seu casamento com Amal Clooney, o artista combinou o smoking com uma camisa branca, gravata borboleta preta e sapatos Oxford.

Falando em casamento, aliás, Clooney aproveitou seu prêmio para se declarar para a mulher, uma reconhecida advogada na área dos direitos humanos. "Encontrar alguém que você ama deixa você muito humilde. E é ainda melhor se você esperou pela vida inteira. Amal, qualquer que seja a alquimia que nos uniu, eu não poderia estar mais orgulhoso em ser seu marido".

O Globo de Ouro marcou o a primeira aparição oficial de Clooney e Amal juntos desde que eles se casaram, em setembro. Na entrada da cerimônia de gala, o casal chamou atenção por usar bótons de apoio à liberdade de imprensa e à população francesa, que enfrentou violentos ataques terroristas na última semana. Clooney ostentou a inscrição "Je suis Charlie" no peito, enquanto Amal usou o mesmo acessório em sua bolsa clutch.

Reprodução/Twitter
Ryan Seacrest, apresentador do E!, brinca com George e Amal Clooney ao aparece com camiseta "game over" no Globo de Ouroo

No tapete vermelho, o canal E! fez uma brincadeira com o casal, que dava uma entrevista ao apresentador Ryan Seacrest, e vestiu toda a equipe com a popular camiseta de "game over" (fim de jogo, em português), que mostra noivos como personagens de videogame. Clooney ficou sem graça com a brincadeira e fez cara de poucos amigos. Nas redes sociais, espectadores desaprovaram a piada. "Camiseta de 'game over' no primeiro grande evento público de Amal Clooney? Não é legal", escreveu uma internauta. "A coisa da camiseta 'game over'. Tão desrespeitosa. E nojenta. E sem graça", criticou outra. "Esquisita" e "estranha" foram outras palavras usadas para falar sobre a entrevista.

Na abertura da premiação, o homenageado da noite ainda foi alvo de piadas das apresentadoras Tina Fey e Amy Poehler. Elas falaram sobre o impressionante currículo de Amal. "Uma advogada dos direitos humanos que trabalhou no caso Enron, assessorou Kofi Annan sobre o conflito na Síria e foi indicada para uma comissão que investiga violações na Faixa de Gaza", detalhou Fey. "Então nesta noite seu marido está aqui para receber um prêmio pelo conjunto de sua obra."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos