Viúva e filhos de Robin Williams travam disputa por herança do ator
Do UOL, em São PauloA viúva e os filhos de Robin Williams, morto em 2014, estão travando uma batalha judicial pelos bens deixados pelo artista em seu testamento. Em um processo apresentado em dezembro na Corte Suprema de São Francisco, Susan Schneider, que se casou com Williams em 2011, e os filhos dos dois primeiros casamentos do ator disputam o direito a vários objetos pessoais deixados por Williams. As informações foram publicadas pelo jornal "The New York Times" e pela agência ANSA.
Nos documentos, Susan acusou Zachary, Zelda e Cody de tomarem posse indevidamente de partes da herança. Ela também exigiu que a casa em Tiburon onde vivia com o ator fosse excluída da lista de bens da herança, assim como algumas joias e recordações destinadas pelo próprio Williams aos filhos, como premiações, bonecos e gibis.
Por sua vez, os filhos afirmam que Susan está "provocando insultos a uma terrível ferida ainda aberta", tentando manipular o testamento e privando-os de recordações pessoais do pai. De acordo com os três, Susan estaria agindo contra os desejos de Williams, questionando a maneira como ele mesmo distribuiu suas propriedades na herança. O ator deixou documentado em seu testamento que deixaria vários itens pessoais para os filhos, incluindo livros e lembranças de seus trabalhos no cinema.
O advogado de Susan alega que ela está pedindo apenas a revisão de alguns itens do testamento, a fim de incluir itens como o terno usado por Williams no casamento dos dois e outros objetos "não associados com sua persona famosa". O artista deixou para ela um fundo que permite que ela tenha condições de se manter na casa em que moravam pelo resto de sua vida.
O testamento de William está avaliado em cerca de R$ 130 milhões, segundo a imprensa internacional.
Robin Williams foi encontrado morto em sua casa no dia 11 de agosto, aos 63 anos. Recentemente, a causa de sua morte foi oficialmente declarada como suicídio.