Ator de "Xica Silva" volta ao teatro e aguarda convites para novelas
Do UOL, em São Paulo*
-
Divulgação
Galã da década de 1990, o ator Victor Wagner se viu sem trabalhos na TV assim que a emissora Manchete faliu
Afastado das novelas desde 2008 quando participou como coadjuvante da novela "Os Mutantes" da Record, Victor Wagner, o galã dos anos 90, retorna ao teatro após dois anos afastado dos palcos. O ator que no ano passado relatou as dificuldades para custear as contas de seu bar no bairro de Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, no programa "Balanço Geral", da Record, comemora sua volta e aguarda convites para folhetins.
Segundo apuração do UOL, o ator faliu o botequim onde vendia salgados e atualmente tem sobrevivido com o salário da peça "E Por Falar em Sexo....", que estreia dia 8 de maio, no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo.
"Tenho ensaiado muito e estou feliz de trabalhar com um texto que tem uma comédia inteligente. Marco as conquistas da minha vida pelas minhas realizações e venho tentando crescer. Uma das grandes qualidades que tenho é a paciência", afirmou Victor, que está ansioso pela estreia. O grupo ensaiou durante 60 dias.
Na comédia do diretor Marcelo Medeiros do grupo Zauara, Victor interpreta Otávio, que após 17 anos de casamento se separa e começa novas descobertas em seus encontros com Mila (Danielle Salmória) e César (César Albanese). A peça é inspirada no texto "Sexo Oral', do produtor teatral e dramaturgo Celso Cruz. "Queremos explorar a questão da individualização, a questão do sexo, fazer com o espectador reflita sobre questões do cotidiano", afirma Medeiros, que diz que o espetáculo terá cenas picantes, mas nada que ofenda a família.
E foi depois de ver Vitor na TV, que Marcelo resolveu ir atrás do colega. "Já tinha trabalhado com ele e sempre admirei o profissionalismo dele. Depois de algum tempo vi uma matéria falando sobre o afastamento e quis escrever um texto para ele", conta. O diretor foi até o Itaim Paulista para fazer o convite pessoalmente. "Ele comeu umas coxinhas comigo [risos]", contou o ator.
Reconhecido nas ruas e no ônibus como o "Contratador" de "Xica da Silva" (1996), Victor ainda curte o assédio e pede mais. "Que o público continue me chamando de 'contratador', tiro muitas fotos nas ruas" [risos]. "Gostaria de voltar para TV, paga mais. Estou aí", avisa ele.
*Com reportagem de Amanda Serra
Veja também
- "Estou dura, mas não sem comida", diz Maria Gladys sobre vaquinha na web
- Neusa Borges conta que já foi casada oito vezes de "dá escapadas de vez em quando"
-
- Sem convite para festa do Viva!, Cabeção de "Malhação" grava com "Pânico"
- Ex-Fazenda, Marcos Oliver diz que irá "pintar muitas casas pelo Brasil"
- Sem emprego, ator de pegadinhas do Silvio Santos sofre com diabetes