Filhos de Huck têm alta após acidente. "Deus nos salvou", diz Angélica

Do UOL, em São Paulo

Internada em São Paulo depois do acidente aéreo que sofreu com sua família em Mato Grosso do Sul neste domingo (24), Angélica disse à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, que está vivendo "um milagre".

"Estamos nos recuperando física e emocionalmente. Foi um milagre o que aconteceu. Deus nos salvou", disse a apresentadora, que viajava com o marido, Luciano Huck, os filhos e duas babás. O casal continua em observação no hospital Albert Einstein. A apresentadora foi transferida em uma UTI aérea após receber os primeiros socorros em Campo Grande. 

As crianças, Joaquim, Benício e Eva, já receberam alta, bem como as babás Marcíleia Eunice Garcia, Francisca Clarice Canelo Mesquita, que acompanhavam a família. Ao lado do pai, eles viajaram para São Paulo ainda no domingo em um avião particular. "As crianças estão bem e já de alta no hotel gracas a Deus! Eu e Luciano passamos a noite fazendo exames e estamos bem. Nada grave, dores de pancada por todo corpo, e tive o cinto que machucou um pouco minha lateral."

Angélica disse ao jornal -- que pertence às organizações Globo -- sobre seu sentimento de gratidão por todas as pessoas que estavam na aeronave terem do acidente sem ferimentos graves. "Estamos muito emocionados com o dia do nosso renascimento. Nem sei como vou poder agradecer a Deus por salvar minha família." Estavam a bordo também o piloto e o copiloto.

Nas redes sociais, a declaração de Angélica causou controvérsia. Alguns internautas ironizaram a apresentadora por ter creditado o salvamento a Deus e não ter mencionado o piloto. Horas depois, no entanto, a apresentadora divulgou uma nota por meio da rede Globo, na qual fez questão de agradecer o profissional.

"Também quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós. Estamos muito emocionados com todo esse carinho", disse ela.

 

 

 

 

 

 

 

 

O acidente

O avião, modelo Embraer 820C, decolou da Estância Caiman, na cidade de Miranda, e seguia para Campo Grande, em um trajeto de 230 quilômetros, quando sofreu uma falha. O piloto informou os controladores por volta das 11h.

Segundo o capitão médico Mauro Pascale, que participou do resgate, a equipe foi acionada por um alerta de acidente aeronáutico. "Chegamos ao local com quase nada de informações. O Corpo de Bombeiros já tinha assistido as vítimas mais leves. Quem tinha o estado um pouco mais grave era o piloto, que bateu a testa no painel e tinha um traumatismo crano-encefálico leve. Ele estava consciente e foi evacuado pela nossa equipe", afirmou.

Num segundo voo ao local, a equipe coletou material e fez fotos para ajudar na investigação. Por meio de nota, a FAB  informou que uma equipe do Quarto Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 4) seguiu para o local para apurar as causas do acidente.

À tarde, Lorena Leonardo, proprietária da fazenda, tentava controlar o movimento no local, cheio de curiosos. "Isso atrapalha a investigação, tem muita gente aglomerada", disse ela, que foi avisada pelo noivo do incidente. "Quando cheguei, Luciano e Angélica já tinham saído, só tinha ficado o piloto, que havia machucado a cabeça", contou. 

Veja momentos de Angélica e Luciano Huck
Veja momentos de Angélica e Luciano Huck

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos