UOL Entretenimento Celebridades

18/01/2010 - 18h14

Ator Dennis Hopper entra com pedido de divórcio

Brainpix

O ator Dennis Hopper e sua mulher Victoria Duffy na festa da Vanity Fair pós Oscar (22/2/2009)

O ator Dennis Hopper e sua mulher Victoria Duffy na festa da Vanity Fair pós Oscar (22/2/2009)

Los Angeles (EUA), 18 jan (EFE).- O ator americano Dennis Hopper, de 73 anos, pediu o divórcio de sua esposa, Victoria Duffy, com quem está casado há 14 anos, informou hoje a imprensa local.

Protagonista de filmes como "Sem Destino" (1969), "Apocalypse Now" (1979) e "Velocidade Máxima" (1994), Hopper citou diferenças irreconciliáveis para pedir o divórcio, segundo os documentos judiciais.

O casal tem uma filha, Galen, de 6 anos. O ator pediu a custódia legal compartilhada.

Segundo publicações como a revista "US Magazine" e o jornal "New York Post", Hopper, que está com câncer de próstata, poderia estar em seus últimos dias de vida.

A "US Magazine" explica que o pedido de divórcio pode ter ocorrido após uma discussão sobre o testamento do ator e o dinheiro que Victoria Duffy receberia após a morte do marido.

O "New York Post" diz que "Hopper, a quem resta um mês de vida, quer deixar um quarto de suas posses para sua esposa".

Victoria é a quinta esposa de Hopper, mas este casamento durou muito mais do que os quatro anteriores do ator - um deles, com Michelle Philips, que fez parte do grupo The Mamas & The Papas, durou apenas oito dias.

Segundo um amigo do ator citado pelo jornal, Hopper está "mentalmente deficiente" devido à grande quantidade de remédios que está tomando para seu tratamento, o que causa "confusão" à decisão tomada pelo ator.

Em outubro, Hopper começou seu tratamento por meio de um programa especial na Universidade do Sul da Califórnia (USC), em Los Angeles.

O ator foi internado no dia 30 de setembro em Nova York devido sintomas similares aos da gripe e dores de estômago, mas deixou o hospital no dia seguinte. EFE

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host