UOL Entretenimento Celebridades

25/03/2010 - 08h52

Pattinson diz que ficou "mais inseguro" e um "pouco paranoico" por causa da atenção do público

Getty Images

Robert Pattinson na première de

Robert Pattinson na première de "Lua Nova" em Los Angeles (16/11/2009)

Berlim, 25 mar (EFE).- O ator britânico Robert Pattinson, que tem 23 anos e virou ídolo de adolescentes do mundo todo desde que aceitou interpretar o sexy e melancólico vampiro da saga "Crepúsculo", teme que o sucesso da série o impeça de ter acesse a "papéis sérios" de agora em adiante.

"A histeria dos fãs de 'Crepúsculo' se tornou incontrolável. Além disso, tenho medo de que, por isso, não voltem a me oferecer papéis sérios", declarou o ator ao mais recente número da edição alemã da revista "InTouch", que chega às bancas hoje.

A fama e o sucesso também têm um lado obscuro, segundo Pattinson, que afirmou que tanta atenção do público o tornou "mais inseguro" e um "pouco paranoico".

"Não só tenho um medo irracional de fracassar, como também tenho medo de que tudo saia bem. Não importa como as coisas fluem, é difícil", afirmou o intérprete.

Na entrevista, ele contou ainda que, quando anda na rua, "constantemente" olha para trás e para os lados, para ter certeza de não estão sendo seguido por "uma horda" de fãs da saga.

O ator, que voltará a interpretar o vampiro Edward Cullen em "Eclipse", ficou conhecido depois de participar de dois filmes baseados em outra popular história saída dos livros: "Harry Potter e o Cálice de Fogo" e "Harry Potter e a Ordem da Fênix".

Sobre o assédio feminino, Pattinson, que namora com Kristen Stewart, também protagonista da saga "Crepúsculo", disse que não costuma fazer muito sucesso com as mulheres.

"Não, realmente, não. Às vezes, sim. Depende de quem é a menina", comentou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host