Príncipe George da Inglaterra terá batizado discreto
O Príncipe George da Inglaterra, terceiro na linha de sucessão ao trono, será batizado na quarta-feira (23), em uma cerimônia privada e particular, longe do circo que rodeou seu nascimento.
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja anglicana, oficiará o batizado na capela real do Palácio de Saint James, em Londres.
George, que se reinar será o chefe da Igreja da Inglaterra e Defensor da Fé, nasceu em 22 de julho e é filho do casal sensação do país, o Príncipe William e Catherine, os duques de Cambridge.
Entre os convidados estão a rainha Elizabeth II, bisavó da criança, e o príncipe Charles, seu avô. Apenas os familiares mais próximos de George estarão presentes na cerimônia.
A escolha da capela real reflete a vontade dos pais de realizar uma cerimônia discreta, já que a maioria as altas figuras da realeza foram batizadas no palácio de Buckingham, a residencial oficial da rainha.
O palácio de Kensington, residência do casal, disse que se tratou de uma decisão pessoal.
Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, e seus irmão, James e Pippa, também comparecerão ao batizado.
A família real anunciou que divulgará fotos do acontecimento.
Os nomes dos padrinhos serão divulgados em breve, mas se cogita que, entre eles, esteja o tio do menino por parte paterna, o príncipe Harry, e a tia materna, Pippa Middleton.
Também fala-se de novos de dois amigos do pai, Hugh van Cutsem e Thomas van Straubenzee.
William, Kate e George se mantiveram discretos desde o nascimento do bebê. Desde então, só fizeram uma aparição pública com a criança, ao posar para a imprensa na saída do hospital.
Depois, eles passaram duas semanas na casa dos avós maternos, em um povoado a oeste de Londres e, desde então, os pais participaram de poucos atos públicos.
A princesa Beatriz, prima de William, foi a última menina da realeza a ser batizada no palácio de Saint James, em 1988. Tanto o príncipe William como seu pai Charles e sua avó, a rainha, foram batizados no Palácio de Buckingham.
A capela real foi, além disso, o local que recebeu o caixão da princesa Diana, avó de George, depois do acidente de carro no qual morreu em Paris, em 1997, quando era perseguida por fotógrafos.
O batismo é uma cerimônia essencial para o jovem príncipe, porque todos os monarcas devem ser membros confirmados da Igreja da Inglaterra, que reúne 80 milhões de anglicanos.
Príncipe George fará sua segunda aparição pública para batizado do ano
Moeda para comemorar batizado de Príncipe George é lançada na Grã-Bretanha
Filho de Kate e William, Príncipe George será batizado em outubro