Nascimento do "bebê real" será celebrado nesta terça com salva de tiros de canhão

O Reino Unido celebra nesta terça-feira (23) o nascimento do filho dos duques de Cambridge com salva de canhão e com os badalos dos sinos da Abadia de Westminster, em Londres, enquanto os britânicos aguardam o nome do recém-nascido ansiosamente.

  • Reprodução/Instagram

    Seguindo a tradição da família real inglesa, um mensageiro do Palácio de Buckingham colocou em um cavalete o documento assinado pelo médico com os detalhes do bebê da duquesa Kate Middleton e do príncipe William

Kate deu à luz ontem a um menino na sala privada "Lindo" do hospital maternidade St.Mary, onde ambos permaneceram internados durante a última noite na companhia do príncipe William.

Embora haja uma grande expectativa em torno do nome do bebê, essa decisão poderia levar várias semanas para ser confirmadas.

O nascimento do primogênito dos duques, que passa a ocupar o terceiro lugar na linha de sucessão do trono britânico, criou uma grande sensação de júbilo no Reino Unido, onde a popularidade da família real disparou nos últimos anos.

Para celebrar o acontecimento, a Real Artilharia da Cavalaria do Rei disparará por volta das 10h (de Brasília) uma salva de 41 tiros de canhão no Green Park, um parque situado próximo ao palácio de Buckingham. Neste mesma hora, a Honorável Companhia de Artilharia disparará 62 tiros de canhão na Torre de Londres e sobre o rio Tâmisa.

Além das duas cerimônias, os sinos da Abadia de Westminster, onde os duques se casaram no último dia de 29 de abril de 2011, soarão em sincronia, algo que deverá ser repetido em outras igrejas do país.

O palácio de Kensington, residência oficial dos duques, não informou se Kate e o recém-nascido deixarão hoje o hospital e nem se a mesma receberá algum membro da família real ou de sua família, os Middleton, durante o dia de hoje.

No entanto, emissora "BBC" não descarta a possibilidade da rainha Elizabeth II ir visitar seu bisneto hoje no hospital St.Mary, assim como fez em 1982, quando o príncipe William nasceu.

Um grande número de fotógrafos, câmeras e jornalista seguem em frente ao hospital londrino, todos na expectativa de registrar alguma imagem do "bebê real" durante a saída dos duques de Cambridge.

Com o nascimento de um rapaz, o trono britânico ficará nas mãos de três homens: o príncipe Charles, o príncipe William e o príncipe de Cambridge.

O pequeno, que nasceu com cerca de 3 quilos e 800 gramas, é o primeiro neto do príncipe de Gales e o terceiro bisneto da rainha britânica. 

Gestação

Os primeiros meses de gravidez de Kate Middleton não foram fáceis. Ela foi hospitalizada no início de dezembro com muitos enjoos e ficou fraca e desidratada. Depois de se recuperar, ela fez uma série de aparições públicas até as últimas semanas antes do parto.

Funcionários reais dizem que Kate e William vão tentar dar a seus filhos uma educação  normal. Isso pode ser um desafio, em uma época em que a realeza britânica é tratada como grande celebridade mundial.

*Com informações de agências internacionais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos