Príncipe George ganhará cartão gigante em seu batizado


O príncipe George, primogênito dos duques de Cambridge, receberá um cartão gigante com mais de 5 mil assinaturas de fiéis cristãos por ocasião de seu batismo, nesta quarta-feira (23) no palácio de St. James's, em Londres.

Dedicado ao pequeno príncipe, de três meses e o terceiro na linha de sucessão à coroa britânica, o cartão será entregue antes da cerimônia pelo diretor-executivo da rádio Premier Christian, Peter Kerridge.

A carta, segundo informou Kerridge nesta segunda-feira, levará a mensagem: "A bênção mais rica de Deus no dia de seu batismo", como forma de os fiéis manifestarem os bons votos para George de Cambridge.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, batizará o príncipe na capela Real do palácio de St. James's na presença dos principais membros da Família Real, entre eles a rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo; o príncipe Charles e sua mulher, a duquesa da Cornualha, e a família da duquesa.

Segundo a imprensa britânica, ao final do batismo será divulgada uma foto histórica na qual aparecerá a rainha acompanhada pelos três possíveis futuros monarcas: Charles, William e George.

O bebê usará uma réplica da roupa feita originalmente para a filha mais velha da rainha Victoria, a princesa Victoria Adelaide Mary Louisa, quando foi batizada em 1841.

Os duques de Cambridge romperam com uma tradição ao escolherem o palácio de St.James's para o batismo e não o de Buckingham, como ocorreu com outros membros da família real.

Até o momento ainda não se sabe quem serão os padrinhos, mas a imprensa aponta que serão amigos de infância e da universidade dos duques, mas também poderiam ser o príncipe Harry, irmão de William, e os irmãos da duquesa, Pippa e James Middleton.

O príncipe George nasceu no último dia 22 de julho na maternidade do hospital St. Mary de Londres.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos