Filha de Whitney Houston foi submetida a traqueostomia, afirmam familiares
-
Dan Steinberg/AP
Whitney Houston e a filha, Bobbi Kristina
Atlanta (EUA), (EFE) - A equipe médica responsável pela filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina Brown, a submeteu a uma traqueostomia, informaram seus familiares na última quinta-feira (19) a vários meios da imprensa local.
De acordo com o canal de notícias "11 Alive", o procedimento teria o objetivo de minimizar o risco de infecções pulmonares e facilitar a alimentação da jovem, que permaneceu em coma induzido por quase três semanas.
Apesar de não terem sido reportadas mudanças em sua condição de saúde, a família indicou que há planos de retirá-la paulatinamente do coma induzido, no qual permanece desde que foi internada em 31 de janeiro.
Brown, de 21 anos, foi encontrada por seu namorado, Nick Gordon, de 25, e um amigo dele, Maxwell Lomas, de 24, inconsciente na banheira de sua casa.
As autoridades continuam investigando o incidente após o qual foi hospitalizada, depois que encontraram marcas suspeitas em seu rosto e vieram à tona vários incidentes de violência doméstica entre Bobbi e seu namorado.
Gordon, que mantém uma tensa relação com a família da jovem, está proibido de frequentar o hospital no qual a filha de Whitney Houston está internada.
Mesmo assim, expressou nesta semana, através das redes sociais, seu desejo de ver sua namorada no hospital.
"Ele respeitou os desejos da família e apenas por essa razão não retornou ao hospital", disse seu advogado em comunicado na quarta-feira.
No entanto, "ele quer desesperadamente estar com a pessoa que ama e tem a esperança de que seu pedido será concedido", acrescentou o advogado em sua carta.