"Aos poucos, estou retomando a vida", diz Ney Latorraca

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Ney Latorraca volta a caminhar na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio

    Ney Latorraca volta a caminhar na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio

Caminhadas, idas ao shopping e vendo muita televisão. Ainda se recuperando de um problema na saúde que o deixou 47 dias internado em um hospital no final de 2012, Ney Latorraca, 68 anos, começa a retomar a rotina de exercícios e já recebeu alta dos médicos para se alimentar sem restrições, três meses depois de deixar o hospital.

Nesta quarta-feira (13), o ator conversou com o UOL por telefone. "Estou ótimo, bem disposto. Acabei de ler as notícias e agora estou me arrumando para ir ao shopping. Aos poucos, estou retomando a vida, voltando à rotina. Mas trabalho mesmo só no segundo semestre", afirmou Ney.

 Ney Latorraca  foi internado no dia 25 de outubro de  2012 com fortes dores abdominais na Casa de Saúde São José, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Seis dias depois, o ator foi submetido a uma cirurgia para retirar um cálculo na vesícula. No dia 6 de novembro, Ney teve uma piora em seu quadro clínico e passou a respirar com a ajuda de aparelhos por causa de uma insuficiência respiratória aguda. Mais tarde, foi diagnosticado com quadro inflamatório generalizado.
 
Depois de um longo período na UTI, Ney recebeu alta do hospital no dia 11 de dezembro e passou a fazer tratamento em casa para ajudar na recuperação com sessões de fisioterapia e dieta balanceada. "Estou comendo de tudo. Claro que nada muito pesado, com muita gordura. Ontem (12) foi o primeiro dia que caminhei na Lagoa Rodrigo de Freitas. Adoro. Hoje vou andar de novo no final da tarde para fugir do calor. Fazia isso diariamente e quero continuar no mesmo pique. São dez anos de caminhada desde que parei de fumar. Me mudei para a Lagoa justamente para poder me exercitar ao ar livre", explicou Ney Latorraca
 
Sobre a volta ao trabalho,  Latorraca foi rápido na resposta . "Não estou pensando nada nesse momento nem conversando com ninguém. No segundo semestre é certo de eu retornar. Tudo sem pressa. Vamos ver", admitiu o ator.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos