Comentários sobre prisão de Hudson em rede social da dupla com Edson vão de "decepção" a apoio

Do UOL, em São Paulo

Após a detenção do cantor Hudson, da dupla Edson e Hudson, por porte ilegal de armas e posse de munição de uso restrito nesta quarta-feira (20), alguns fãs comentaram o ocorrido no perfil do dos artistas no Facebook. Hudson foi detido depois de serem encontradas armas irregulares em sua casa, em um condomínio fechado na cidade de Limeira, no interior de São Paulo.

Os comentários foram em sua maioria de apoio a Hudson, mas houve também comentários contra a atitude do cantor.

Um dos fãs comentou adorar as músicas da dupla, mas acha que "Hudson poderia virar homem e parar de fazer bobagens, podia pensar no irmão pelo menos, porque é muita falta de consideração com o Edson".

"É uma pena quem tem que dar exemplos se envolve com armas e drogas, que pena", comentou outro.

Outro disse que a "dupla já não é tão boa quanto antigamente, brigas, bebidas etc... Agora armas também? Amo a dupla Edson e Hudson, mas estou muito decepcionada. Não se esqueçam meninos que vocês têm muitos fãs, e eles merecem todo o respeito. Hudson, coloque a cabeça no lugar, armas são para a polícia... só pra elas".

Houve quem comentasse que os sertanejos já não são os mesmos que antes: "Falar que a dupla continua a mesma seria mentira, em todos os lugares que vejo a dupla não consigo sentir a harmonia, cumplicidade, o comprometimento do Edson para com o Hudson e vice-versa [...] vocês não fizeram nada de espetacular, a ideia do novo álbum é genial mas não tem novidades no repertório, todos nós esperamos algo novo como sempre fizeram."

Outro fã não escondeu a decepção: "Nossa Hudson, que triste isso o que aconteceu, deixou todos nos fãs muito chateados com você e muito decpcionados, mas estamos com você, pois todos nós erramos, somos humanos e não temos o direito de julgar ninguém, espero que Deus lhe dê forças, estamos com vocês. Fã é isso, é estar juntos nos momentos de alegrias e de tristezas."

Alguns desses comentários foram postados diretamente na página da dupla no Facebook, outros comentando postagem que continha a carta de Hudson em que pedia perdão aos fãs e familiares e àqueles "que tenham se sentido incomodados de alguma forma". No fim da tarde desta quinta, essa publicação foi tirada do perfil da dupla no Facebook.

Entenda o caso

Hudson já havia sido detido nesta manhã por porte ilegal de armas depois de fazer ameaças à ex-mulher, e foi liberado após pagar fiança de R$ 6 mil.

Segundo informações da polícia de Limeira, a Polícia Militar se dirigiu à residência de Hudson com um mandado de busca e apreensão por volta das 18h30, depois de receber uma denúncia anônima de que haveria mais armas na casa do sertanejo, no condomínio Estância Eldorado.

Os policiais foram recebidos por Hudson. Foram encontradas duas armas: uma carabina de calibre 38 e uma pistola beretta de calibre 22.

A carabina possuía registro, mas este está vencido desde 2010. A beretta não possuía documentação e estava sem carregador. Segundo a polícia, Hudson alegou que a arma não funcionava e que pretendia emoldurá-la em um quadro.

Além disso, foram encontrados no local duas lunetas, dois carregadores da beretta 22, 28 munições de calibre 45 (de uso restrito pela Polícia Militar e das Forças Armadas), uma munição de calibre 32, uma munição de calibre 380 e 152 munições intactas de calibre 22. Também havia cápsulas de munição deflagradas (já utilizadas): 48 cápsulas de calibre 35, sete cápsulas de calibre 22, oito cápsulas de calibre 380 e 116 cápsulas de calibre 38.

Também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, de aproximadamente 2 g, e três deschavadores (utensílio utilizado para esfarelar a maconha prensada).

Hudson foi então levado para o Plantão Policial, onde, depois de ouvir o cantor, o delegado José Tibúrcio decidiu detê-lo por porte ilegal de armas e posse de munição de uso restrito.

O cantor não poderá ser liberado mediante fiança pois já teve este benefício ao ser detido na manhã desta quarta. Após prestar depoimento, o cantor deixou o 1º DP às 5h e foi levado para fazer exame de corpo de delito. Após o exame, ele passou a noite em uma cela da delegacia seccional de Limeira. Neste momento, o músico aguarda a transferência para uma prisão. O advogado do músico entrará com pedido de liberdade provisória. 

À porta da delegacia e algemado, Hudson conversou com jornalistas e diz que tudo não passou de um mal-entendido. "Vou provar minha inocência. isso é apenas um mal-entendido". Quando questionado sobre as munições que são de uso restrito pela Polícia Militar e das Forças Armadas, ele respondeu que foi um presente. Aos fãs, ele disse: "Perdão pelo mal-entendido". Em entrevista à Rede Globo, o advogado  Manoel dos Reis Andrade Neto reforçou a versão do sertanejo sobre as munições calibre 45. "Ele ganhou a munição de um major do exército há 10 anos. Nem lembrava mais dela".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos