Brad Pitt diz que uso de drogas para buscar inspiração causou "danos"

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Danny Moloshok

    Brad Pitt já teve problemas com drogas

    Brad Pitt já teve problemas com drogas


Brad Pitt revelou em recente entrevista à revista "Esquire" que o consumo de drogas em sua juventude era uma forma de buscar inspiração que acabou causando muitos danos e ele.

"Por um longo tempo eu provoquei muitos danos – danos de drogas. Eu era meio vagabundo. Um cara que sentia como se tivesse crescido em um vácuo e queria ver coisas, queria se inspirar. Passei anos fazendo besteira", afirmou ele.

O ator contou que deixou o vício de forma voluntária há dez anos. "Eu senti que estava perdendo minhas oportunidades. Foi uma mudança consciente, a cerca de uma década. Foi uma epifania, uma decisão de não desperdiçar as chances, uma vontade de me levantar".

Há oito anos em um relacionamento com Angelina Jolie – que recentemente revelou ter passado por uma mastectomia preventiva -, Pitt é pai de seis filhos, três adotivos e três biológicos. E disse que está bem satisfeito com sua vida: "Tenho poucos amigos e minha família. E nunca fui tão feliz".

O barulho de tantas crianças na casa não é um incômodo para o artista, que confessou sentir falta da bagunça quando está longe de casa. "Eu amo isso. Odeio quando eles estão longe. Talvez seja legal ficar em um quarto de hotel por um dia – 'finalmente posso ler algo'. Mas no dia seguinte eu sinto saudades dessa cacofonia e de toda essa vida".

Mesmo com a família estabelecida, Pitt se preocupa com sua falta de comprometimento. "Eu chegava longe e ia fazer outra coisa. Eu fiquei a dois créditos de me formar da faculdade. Tudo o que eu tinha que fazer era escrever um trabalho. Que tipo de cara é esse? Esse cara me assusta", admitiu.

Brad Pitt
Brad Pitt

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos