Saramandaia

"A próxima poderia ser para mudar o Congresso", diz Debora Bloch sobre manifestações

Claudia Dias

Do UOL, no Rio

Debora Bloch não foi à manifestação realizada nesta segunda-feira (17), no Rio. Presente na abertura da exposição para a novela "Saramandaia", que aconteceu na mesma noite no Museu de Arte do Rio, ela disse que o protesto teve a participação de seus filhos, Julia, de 19 anos, e Hugo, de 16.

"Eu já fui a muitas manifestações, mas agora são meus filhos que estão lá", afirmou a atriz. Para ela, o protesto colabora para a democracia. "Nós brasileiros temos nos indignado muito pouco com os absurdos que acontecem. Eu acho que as pessoas estão indo para as ruas por um acúmulo de coisas. Eu, por exemplo, estou indignada de tanto imposto que eu pago, sem retorno. É importante a população se mobilizar e protestar. A próxima poderia ser para mudar o Congresso", opinou.

A atriz defende que a manifestação seja pacífica e que a polícia precisa saber agir da mesma forma. "Não sou a favor da violência, mas não acho que foram os manifestantes que começaram. Estamos em uma democracia, e as pessoas têm que ir às ruas se manifestar. A polícia tem que saber controlar isso, sem violência", completou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos