Kate e William já estão preparados para chegada do filho, dizem revistas

Do UOL, em São Paulo

Kate Middleton e o Príncipe William já estão preparados para o nascimento de seu primeiro filho, previsto para acontecer no meio deste mês, informou a revista "People".

De acordo com a publicação, a Duquesa de Cambridge, que já encerrou seus compromissos oficiais, tem dividido seu tempo entre Londres, onde deve dar à luz, e a cidade de seus pais, Bucklebury, a 88 quilômetros da capital inglesa.  "Ela está cuidando de si agora", disse uma fonte não identificada.

Kate teria manifestado a intenção de ir para o norte para ficar mais perto de William, o que teria preocupado seu a família. "Eles ficaram aparentemente nervosos com ela querer viajar quando tudo já estava cuidadosamente arranjado em Londres", afirmou outra pessoa.

Há ainda um plano caso a Duquesa entre em trabalho de parto antes da data prevista, dia 11 de julho. Segundo a revista "US Weekly", nessa situação ela seria levada imediatamente de helicóptero até o hospital.

Uma vez iniciado o processo de nascimento do herdeiro da família real britânica, Kate pretende ter um parto normal. Mas se ocorrerem complicações, ele acontecerá por meio de uma cesariana.

William e médicos
O Príncipe, por sua vez, tirou alguns dias de folga de seu trabalho como piloto de helicóptero de resgates no Exército britânico, noticiou a "People". Caso a criança nasça antes do esperado, há planos para levá-lo rapidamente para Londres. Atualmente, William atua no norte do País de Gales.

Os médicos responsáveis por realizar o parto do bebê real também já estão a postos. O líder da equipe, Marcus Setchell, que é ginecologista da rainha Elizabeth II, teria inclusive parado de consumir álcool.

"Ele estava contando às pessoas em um evento de caridade que parou de beber nas últimas semanas", revelou outra fonte. O médico ainda pode requisitar uma escolta da polícia para chegar quando Kate entrar em trabalho de parto.

O hospital londrino onde acontecerá o parto da criança, aliás, já tomou as precauções necessárias para assegurar que tudo corra bem. Motoristas foram proibidos de estacionar no lado de fora da ala Lindo do St.Mary – o mesmo onde a princesa Diana deu à luz – durante todo o mês de julho.

Em frente ao local, do outro lado da rua, a imprensa já se posicionou. Há 60 escadas de fotógrafos já posicionadas e guardadas por policiais.

Anúncio
O anúncio oficial do nascimento do filho de Kate e William será feito por meio de um boletim divulgado no Palácio de Buckingham. "Sua Alteza Real Duquesa de Cambridge deu à luz de forma segura a uma criança", dirá o comunicado, segundo fontes informaram a "US Weekly". Sinos, tiros festivos e hasteamento da bandeira farão parte das homenagens ao novo herdeiro.

As primeiras fotos da criança deverão ser feitas na porta do hospital. Também de acordo com fontes do palácio, os pais de primeira viagem posarão com o bebê para fotos ao deixarem a maternidade.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos