Amanda Bynes comparece à audiência por acusação de posse de drogas

Do UOL, em São Paulo

A atriz Amanda Bynes compareceu a uma audiência judicial em Nova York nesta terça-feira (9) relacionada a sua detenção no mês de maio, de acordo com o site TMZ. Ela responde a acusações de conduta imprudente, posse de drogas e adulteração de evidências.

Bynes chegou à Corte de Justiça por volta das 6h15 (horário local), usando regata preta e uma peruca azul. Ela não se pronunciou durante a audiência, na qual o juiz responsável pelo caso apenas estabeleceu a data da próxima, a ser realizada no dia 26 de agosto.

Após a audiência, Bynes e seu advogado, Gerald Shargel, deixaram a Corte em uma Mercedes preta. Nenhum dos dois falou com os jornalistas presnetes no local.

No dia 23 de maio, a polícia foi chamada por um funcionário do prédio onde a atriz mora, em Nova York, para contê-la.  Ela estaria fumando maconha e enrolando um cigarro da droga no lobby do edifício.

Quando os policiais chegaram ao apartamento de Bynes, eles se depararam com uma grande quantidade de fumaça e um instrumento para fumar maconha, conhecido como bong. Ela depois teria jogado o objeto pela sua janela - no 36º andar - na frente dos oficiais.

Detida, a artista foi levada para avaliação psiquiátrica no hospital antes de ser autuada em um distrito da cidade. Segundo fontes, no momento ela apresentava "comportamento perturbador" e falava sozinha.

Após o ocorrido, Bynes alegou que foi assediada sexualmente, o que foi negado pelas autoridades. Ela ainda acusou a polícia de ter entrado ilegalmente em sua casa.

Garota problema
Depois de ter sido flagrada fumando um "cigarro suspeito", que seria supostamente de maconha, a atriz Amanda Bynes criticou o assédio dos paparazzi e contou aos seus seguidores no Twitter que teve que raspar o cabelo por conta de problemas capilares.

Em um post enviado ao site "E! ", a atriz famosa pelo filme "Ela e os Caras" afirmou que iria processar o veículo. "Eu tive que raspar a cabeça por causa de danos no cabelo. Então, não tenho amado minhas fotos tiradas por pararazzi há alguns anos. Eu tenho aplique, mas vocês podem vê-lo. Amo suas matérias, mas vou processar vocês por espalhar mentiras sobre mim em seu site. Obrigada por serem meus fãs".

Recentemente ela afirmou ter dificuldade para emagrecer por conta de um distúrbio alimentar.

Em agosto, Amanda Bynes foi acusada de se envolver em dois acidentes de trânsito nos Estados Unidos e abandonar os locais das batidas sem trocar informações com os outros motoristas envolvidos.

Amanda também é famosa por se  envolver em confusão e acidentes de carro.

A primeira das colisões aconteceu no dia 10 de abril, quando a atriz estava com um carro alugado e bateu em outro veículo em uma rodovia de Los Angeles, deixando o local sem parar para prestar esclarecimentos.

Já a segunda batida aconteceu em 4 de agosto. Amanda teria batido na traseira de outro carro, desta vez a bordo de uma BMW, segundo o relato da outra motorista envolvida à polícia. A mulher, chamada Kisa, ainda afirmou que as duas chegaram a conversar e trocar cartões, mas Bynes "parecia nervosa com o fato" e logo foi embora.

Este acidente forçou os procuradores de Los Angeles a reabrirem o caso, antes rejeitado por não possuir testemunhas contra a atriz. Caso seja condenada, a atriz poderá enfrentar até um ano de prisão, por ser reincidente em acidentes de trânsito. A audiência vai acontecer no dia 27 de setembro. A assessoria jurídica da artista não se manifestou.

Amanda ainda revelou recentemente no Twitter tem um distúrbio alimentar  e por isso precisa "trabalhar duro" para se manter em forma.

*Com informações da agência Associated Press

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos