Kate está em trabalho de parto, confirma Palácio de Kensington

Do UOL, em São Paulo *

Após três semanas de espera de jornalistas e curiosos em frente ao Hospital St. Mary's, de Londres, o primeiro filho de Kate Middleton com o Príncipe William, que vem sendo chamado pela imprensa de "bebê real", está pronto para nascer. De acordo com informações do Palácio de Kensinton, divulgadas na manhã desta segunda-feira (madrugada em Brasília), a Duquesa de Cambridge já está no hospital "nos primeiros estágios do trabalho de parto".

Kate está internada em uma ala particular do hospital, chamada de Lindo Wing, mesmo local onde William e seu irmão, Harry, nasceram mais de três décadas atrás. Há pouco, um porta-voz de Kate e William afirmou a jornalistas na frente do hospital que "as coisas estão progredindo normalmente".

A Duquesa foi levada em um carro normal, sem escolta policial, pouco antes das 6h da manhã locais (2h em Brasília). Kate e William teriam passado o final de semana na Palácio de Kensington, residência oficial da monarquia britânica em Londres, à espera da hora do parto. Antes, o casal estava na residência dos pais de Kate, numa área rural nos arredores de Londres conhecida como Buckleberry.

O site da rede de TV BBC informa que os médicos responsáveis pelo parto da duquesa são  Marcus Setchell e Alan Farthing, que já atendiam a rainha. O parto pode ser rápido ou durar até 48 horas, afirmou a imprensa britânica, que lembra que nesta segunda-feira há lua cheia, o que, ao que parece, é propício para os nascimentos.

Apesar da vigilância jornalística, as câmeras que filmam por quase 24 horas os movimentos em frente ao hospital perderam a chegada de Kate e um fotógrafo foi o responsável por dar o alerta, ao ver o casal entrar discretamente no hospital.

O nome do bebê pode demorar alguns dias para ser conhecido. Os britânicos precisaram esperar uma semana para saber o de William e um mês para o conhecer o nome de Harry. O recém-nascido será o primeiro neto do príncipe Charles, herdeiro ao trono, e o terceiro bisneto de Elizabeth 2ª

Primeiro a bisavó
O nascimento do bebê só será anunciado ao público após seguir um extenso protocolo no Palácio de Buckingham, informou o jornal britânico "The Telegraph".

Logo após a chegada do herdeiro real, as principais informações do bebê, como sexo, peso, altura e horário do nascimento serão escritas em um papel oficial, timbrado com o brasão da família real.

  • 9880
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/07/02/voce-acha-que-o-bebe-de-william-e-kate-e-menino-ou-menina.js

Esse papel então será levado por um assessor da realeza presente no hospital a um motorista, que, por sua vez, levará as informações até o Palácio.

A Rainha Elizabeth 2ª e membros mais velhos da família real serão então informados da chegada do bebê, assim como os pais da Duquesa de Cambridge. Só depois disso é que o nascimento será divulgado aos súditos, com a colocação de um cavalete na frente do Palácio, o mesmo usado no nascimento de William.

Caso a Rainha esteja dormindo, porém, o anúncio do nascimento não será feito até que ela acorde, uma vez que a monarca não deve ser acordada apenas para receber a notícia da chegada do bisneto.

O Twitter oficial do Palácio irá anunciar o nascimento apenas após o cumprimento de todas essas etapas.

Linha sucessória
O esperado "bebê real" é o primeiro neto do príncipe Charles e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra. O bebê ocupará o terceiro posto na linha de sucessão à coroa britânica, independente de seu sexo, ficando atrás de seu pai e de seu avô, o príncipe Charles.

* Com informações das agências internacionais
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos