Joia Rara

Já fiz uma loucura em nome de uma grande paixão, diz Mariana Ximenes

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Quem mais esta em 'Joia Rara'
Veja Álbum de fotos

Aos 32 anos, Mariana Ximenes mostrará todo o seu lado sensual na pele da vedete Aurora Lincoln, em "Joia Rara", próxima novela das seis, que estreia dia 16 de setembro na Globo. Para viver a personagem, que é uma artista radicada na França, que vem ao Brasil atrás de Décio (Miguel Rômulo) após ser abandonada em Paris, Mariana visitou cabarés franceses e também fez curso de francês.

Divulgação/TV Globo
Não sei se largaria tudo por um amor, será que não dá para conciliar?

"Viajei a Paris e fui a todos os cabarés para poder estudar e pegar inspiração. Passei doze dias nessa visita. Esse personagem é totalmente diferente de tudo o que já fiz. Ia fazer o curso só para decorar as letras das músicas que Aurora cantará, mas peguei gosto, francês é lindo demais", contou a atriz ao UOL durante a apresentação do elenco da novela.

Assim como Aurora, que larga tudo na França para vir atrás de um amor, Mariana revela que também já fez algo parecido. "Já fiz uma loucura em nome de uma grande paixão, mas não vou contar o que foi. Não sei se largaria tudo por um amor. Será que não dá para conciliar?", sugere.

Na trama, apesar de vir ao Brasil atrás de Décio, vai ser Davi Monteiro (Leandro Lima), soldado que volta da guerra paraplégico, que vai mexer com o coração da vedete.

O figurino de Aurora vai ressaltar a boa forma da atriz, que usará maiôs cavados durante as apresentações no cabaré Pacheco Leão. "Já faço ginástica, ioga, pilates e movare, que é um método novo para consciência corporal. Passei três semanas treinando as danças da personagem", explicou Mariana, que costuma ter uma alimentação balanceada.

Manuela Scarpa/Foto Rio News
Ser feliz também faz bem, dar um mergulho no mar... Este é o segredo

"Procuro comer sempre coisas saudáveis, no dia a dia sou bem natureba. O meu ponto fraco é a lasanha da minha avó". Além do corpo em forma, Mariana emprestará a beleza e a pele de porcelana à personagem. Ela contou que cuida da pele do rosto com protetor solar e hidratante. "Ser feliz também faz bem, dar um mergulho no mar... Este é o segredo".

Para fazer bonito em cena, a atriz se dedica às aulas de canto e francês. "Eu nunca cantei, nem fiz musical, foi um desafio cantar em francês e inglês. Não quero ser cantora, sou uma atriz que canta e não tive dublê nas cenas", explicou.

Mariana, que estava no elenco de "Guerra dos Sexos" até abril deste ano, não teve tempo de descansar muito, mesmo assim está empolgada com "Joia Rara". "A Amora [Mautner, diretora] foi a pessoa que fez meu teste na Globo há 15 anos. Não tinha como recusar esse papel, fora que é um personagem diferente, que me proporciona outros desafios, que canta, dança e fala francês."

Aurora Lincoln será a grande estrela do Cabaré Pacheco Leão, na segunda fase da trama, e por conta disso, terá um conflito com Lola Gardel (Letícia Spiller). "A Lola é uma vedete que mais antiquada e aí chega a Aurora, uma jovem toda vaporosa para tomar o lugar dela", adiantou Ximenes. Sobre a personagem, a atriz aponta algumas semelhanças com ela. "Ainda não descobri os defeitos da personagem. Tenho a intuição e criatividade dela. Gosto de procurar novos caminhos e não me repetir".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos