Monique Evans diz que tentou suicídio por causa de briga com Bárbara

Carla Neves

Do UOL, no Rio de Janeiro

Monique Evans
Monique Evans

Um dia depois de deixar a clínica de reabilitação no Rio, onde tratava uma crise de depressão desde o dia 6 de outubro, a apresentadora Monique Evans conversou com o UOL, neste sábado (19), e contou que precisou ser internada depois de tentar se matar com ingestão de calmantes. Segundo ela, a gota d'água para a tentativa de suicídio foi a briga que teve com a filha Bárbara, que venceu a última edição do reality show "A Fazenda", da Record, levou o prêmio de R$ 2 milhões e mudou de empresário sem consultá-la. Evans já havia afirmado que ficou chateada porque esperava assumir a função. "Fiquei magoada com a situação de eu não ser a empresária dela. Já tinha me preparado para isso, tinha uma agendinha toda organizadinha. Ela optou por um empresário 'de porta de BBB'", disse. 

  • Reprodução/Record

    Bárbara abraça a mãe no final de "Fazenda"

"Eu já estava mal porque eu estava sem dormir há vários dias e ouvindo doideiras sobre mim, sobre a minha filha, sobre a minha carreira. Aí eu fui tomar um calmante, que eu já vinha usando há um tempo para ver se eu conseguia dormir. Tomei um, depois outro e outro. Quando eu vi, eu já tinha tomado todos que eu tinha. Foi proposital", contou.

Para a sorte de Monique, uma prima dela apareceu em sua casa, viu que ela estava dopada e a levou para um hospital, onde teve que ser submetida a uma lavagem estomacal.

"Eu não pensei que essa prima minha fosse aparecer aqui em casa. Porque nunca vem ninguém aqui. Ela apareceu do nada. Ela nunca vem na minha casa. Eu estava tomando sorvete, 'loucaça'. Ela chegou, colocou em mim um vestido. Eu tenho um problema que eu morro de vergonha do meu corpo, não uso roupa curta e sem manga. Ela me colocou um vestido curto, de manga curta. Olha que coisa engraçada. E me levou para um hospital aqui do lado. Aí fizeram uma lavagem estomacal, aquele negócio que dói à beça. De lá, depois de fazerem a lavagem e de eu estar bem, fui levada para a clínica", disse.

Desde que saiu da clínica psiquiátrica, Monique contou que ainda não viu Bárbara. "A médica não quer que isso aconteça agora. Ela não quer que eu me aborreça com nada", explicou ela, contando que no dia em que teve alta recebeu flores da filha. Ela disse que para não ficar sozinha em casa, está contando com a companhia de uma amiga, que está dormindo com ela desde a alta do hospital.

"Hoje (sábado) veio minha mãe (Conceição Nery) e meu filho (Armando Aguinaga Evans) com a Valentina, que é a minha neta de quatro anos. Aí eu fiz a maquiagem e o cabelo dela porque ela ia a um aniversário. Ela ficou dando cambalhota na minha cama porque achou gigante. Depois chegou a minha prima com a minha sobrinha, e aí foi isso. E agora eu fui separar os meus remédios, que são muitos. E muito caros", disse ela, acrescentando que também toma remédios para o coração e a tireóide.

Monique garantiu que a briga com Bárbara não teve a ver com o dinheiro que ela ganhou ao vencer o programa, mas sim com o fato de a filha não ter contado para ela sobre o novo empresário.

"O que me aborreceu foi que as pessoas entraram numa de dizer que nossa briga foi por causa da grana. E eu quero dizer sinceramente que desde o início eu disse que o dinheiro nunca seria nosso, e sim da Bárbara. O dinheiro que ela ganhou com a 'Playboy' nunca tinha sido mexido. Ela morava na minha casa e nunca gastou um tostão do dinheiro dela. Não tem nada a ver com essa coisa da grana. Realmente fiquei chateada com a escolha do empresário. Eu acho que ela deveria ter conversado comigo e com meu irmão (Marcus Panthera). Agora que todo mundo vai se aproveitar dela de um jeito, que ela ganhou e tal, ela tem que abrir o olho dela. Ela deveria confiar na gente. Na família dela. Isso me magoou muito, muito, muito, muito", disse.

Ela contou que Bárbara colocou seus novos contatos nas redes sociais e não disse nada para ela. "A gente estava falando no telefone sobre preço e essas coisas e quando ela chegou aqui em casa não me falou nada. Eu que perguntei: 'escuta, que papo é esse?'. E ela disse: 'porque a gente não tem que misturar as coisas'. Eu só queria discutir com ela a pessoa que ela tinha escolhido, ver se seria uma boa escolha. Porque o que tem de empresários desses, que são de ex-BBBs... É muita gente que não conheço", afirmou.
Questionada se ela acha que a filha vai se arrepender da decisão que tomou, ela disse não saber. "Se não se arrepender é problema dela", disse, acrescentando que a prioridade de sua vida agora é ela mesma.

Planos para o futuro

Além de voltar a malhar e de frequentar o psiquiatra e fazer terapia, Monique contou que quer criar um site para vender roupas que nunca usou e considera peças caras e bonitas.

"Todas as minhas coisas ainda estão nas caixas. São roupas muito caras que eu tenho, são bordadas, são roupas lindíssimas, com etiqueta, que eu não quero mais usar. Tem casaco de couro, bota, um monte de coisa que eu não quero mais. E além disso tem as minhas bijus que eu faço. Depois disso vou continuar de alguma forma", disse.

Sobre voltar a sambar na Sapucaí, como destaque da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Monique disse que ainda não tem nada fechado.

"Eu senti vontade não de desfilar, mas... É que queriam fazer uma homenagem. Vou conversar com eles e aí quem sabe entro na frente da escola", contou ela, que também não sabe como ficará o quadro "Monique Quer Namorar", exibido no programa "O Melhor do Brasil", da Record.

"Vou gravar o programa na próxima terça, mas vou mais para conversar sobre isso. Se eu não for para os Estados Unidos semana que vem, aí a gente começa de novo o quadro. Meu irmão vai fazer uma mega festa de Halloween em Miami e gostaria que eu fosse. Só que eu estou com o passaporte vencido. Eu descobri isso hoje. Aí não sei", disse.

A ex-modelo também falou que vai processar as pessoas que falaram mal dela durante a participação de Bárbara no reality show.
"Vou processar pessoas que falaram mal de mim durante 'A Fazenda'. Isso eu já tinha resolvido. Inclusive eu queria fazer com a Bárbara. Tinha visto se ela queria processar alguém. Mas ela não quer. Então isso é problema dela. Não quer gastar dinheiro. Eu vou gastar o meu para processar algumas pessoas", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos