Justin Bieber é procurado pela polícia após grafitar muro no Rio de Janeiro
Do UOL, no Rio*
O cantor canadense Justin Bieber foi denunciado após grafitar um muro em São Conrado, no Rio de Janeiro, enquanto os agentes da 15ª DP (Gávea) tentaram encontrar o astro na noite de ontem no Hotel Intercontinental para exigir explicações sobre o fato, informou nesta quarta-feira (6) uma fonte policial.
O delegado Antonio Ricardo Nunes, da 15º DP, confirmou aos jornalistas que um fotógrafo, que chegou a cobrir com tinta branca os grafites feitos por Bieber, denunciou o artista formalmente, sendo que o caso foi registrado como "pichação".
Um representante da assessoria do cantor foi ouvido na última terça e disse que Bieber teria recebido autorização da Prefeitura para realizar um grafite no Muro da Vila Olímpica, no Morro do Vidigal, mas por questões de segurança, a equipe do artista não achou viável o cantor grafitar naquele local.
O delegado Mauricio Mendonça vai encaminhar, nesta quarta-feira, um ofício para a Prefeitura do Rio para confirmar se houve essa autorização. Segundo a assessoria da Polícia Civil do Rio, as investigações estão em andamento para apurar o caso.
Agressão aos paparazzi
Durante as cerca de três horas que o cantor ficou pichando o muro, paparazzi registraram o momento. Um deles, o fotógrafo Delson Silva, da AgNews, se aproximou para fazer fotos mais nítidas e diz que foi agredido pelos seguranças do ídolo teen. "Um dos seguranças dele, deviam ter uns oito, nove, todos enormes, rasgou a minha camisa, me deu socos e tapas", relatou Delson ao UOL.
Na pichação, Justin escreveu frases em inglês. Uma delas era "respect privacy" (respeite a privacidade). À tarde, fotógrafos foram ao local e pintaram de branco a pichação de Bieber, sobre o letreiro "respect privacy" agora aparece a palavra "papparazo".
Em meio a polêmicas, cantor publica mensagem enigmática
Nesta quarta, o cantor publicou um texto no Instagram ao lado de uma foto em que se lê "Você realmente me conhece?". Na legenda da imagem, Bieber escreveu "Eu sou louco, sim. Isso é só o que o jogo fez de mim. Eu talvez precise substituir minhas caretas e talvez precise evitar as pessoas que não fazem com que eu me lembre de quem sou, mas eu vou sempre lembrar de quem sou".
-
Bieber usou sua conta no Instagram para fazer um desabafo
As manchas brancas e os desenhos deixados pelo ídolo pop no muro, visíveis em inúmeras imagens divulgadas pela imprensa, foram similares às pintadas em um túnel da capital colombiana na última semana.
De acordo com o delegado que investiga o caso, um grupo de agentes se deslocou ontem à noite até o Hotel Intercontinental para buscar a Bieber, mas o cantor não foi encontrado no local. O artista deve deixar hoje o Brasil, já que ele se apresenta nesta noite no Paraguai.
Bieber se encontra em um condomínio residencial de luxo no Joá, na zona sul do Rio, onde vários táxis teriam entrado e saído durante toda a noite e um grande número de fãs fazem vigília.O ídolo teen, que se apresentou sábado em São Paulo e domingo no Rio de Janeiro, protagonizou várias polêmicas durante a passagem da 'Believe Tour' pelo Brasil.
Além de ter sido expulso do hotel Copacabana Palace, supostamente por querer adentrar ao local na companhia de garotas de programa, o cantor foi fotografado deixando um prostíbulo no centro do Rio, onde esteve algumas horas na companhia de amigos. As imagens divulgadas mostram o cantor deixando o local encoberto por um lençol.
Já no sábado, em São Paulo, Bieber encerrou sua apresentação depois que um dos presentes atirasse uma garrafa plástica em sua direção, a qual atingiu sua mão e, inclusive, derrubou seu microfone.
*Com informações da agência Efe