Assistentes que deram golpe em Nigella dizem que a consideram uma mãe

Do UOL, em São Paulo

  • Fcundo Arrizabalaga/EFE

    4.dez.2013 - A chef e apresentadora Nigella Lawson chega para julgamento contra ex-assistentes na Corte de Isleworth Crown, em Londres

    4.dez.2013 - A chef e apresentadora Nigella Lawson chega para julgamento contra ex-assistentes na Corte de Isleworth Crown, em Londres

As ex-assistentes da apresentadora e chef de cozinha Nigella Lawson fizeram um apelo emocionado quando a cozinheira e seu marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, descobriram que elas tinham lhes dado um golpe de 685 mil libras, informa o ste do jornal britânico "Mirror".

As irmãs italianas Grillo, Elisabetta, 41, e Francesca, 35, enviaram uma mensagem ao casal que dizia: "Por favor, perdõe-nos. Estamos em um grande estado de desespero e temos a sincera esperança de que em seus corações encontrarão um jeito de nos perdoar e acreditar que nunca tivemos a intenção de sermos desleais e ou de levar vantagem por nossa posição. Acreditamos que temos um laço familiar. Vocês foram, como frequentemente diziam, nossa família inglesa e nós sempre os vimos como mãe e pai durante todos esses anos que nos conhecemos."

Na carta, elas ainda dizem que pediram que seus advogados fizessem um acordo com o casal e que queria evitar que esse pesadelo aumentasse.

"Do fundo do nosso coração, gostaríamos que vocês entendessem que nunca quisemos magoá-los. Por favor, perdõe-nos e nos ajude a corrigir nosso erro."


As irmãs italianas negam o desvio de 685 mil libras do cartão de crédito de Saatchi para comprar roupas de grife como Chanel, Dior e Miu Miu. Elas alegam ter usado o dinheiro para pagar por hospedagem em hoteis luxuosos ao redor do mundo.

Drogas

Embora tenham chamado Nigella de mãe, as irmãs Girllo esqueceram-se rapidamente dos "laços familiares" que as uniam ao casal e acusaram a cozinheira de ter usado cocaína e outras drogas durante mais de uma década.

A afirmação foi feita pelos advogados de defesa de Francesca e Elisabetta e foi usada como justificativa pela fraude. As irmãs dizem que Nigella teria autorizado os gastos em troca de ambas não revelarem ao marido sobre seu abuso de substâncias legais e ilegais. 

Dias depois, Nigella assumiu ter usado drogas, mas não regularmente. "Não me orgulho do fato de ter usado drogas, mas isso não me faz uma viciada ou uma usuária habitual. Eu prefiro ser honesta, me envergonhar e explicar o uso. Eu garanto a você que usuários de cocaína não são assim. Eles são esqueléticos e pouco saudáveis. Se você acha que vou sabotar minha saúde e deixar meus filhos órfãos, você está muito errada", declarou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos