Assistente diz que Nigella cheirava para escrever livros de receita

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Daily Mail

    Charles Saatchi limpa nariz de Nigella Lawson; ex-assistente afirma que eram vestígios de cocaína

    Charles Saatchi limpa nariz de Nigella Lawson; ex-assistente afirma que eram vestígios de cocaína

Francesca Grillo, 35, uma das ex-assistentes italianas que teriam dado um golpe na apresentadora Nigella Lawson disse em novo depoimento que sua ex-patroa cheirava cocaína a noite toda para poder se manter acordada e escrever seus livros de receita. A informação é do jornal "Daily Mail".

Francesca, que juntamente a sua irmã Elisabetta, é acusada de ter gasto cerca de 685 mil libras nos cartões de crédito de Lawson e de seu ex-marido Charles Saatchi em roupas de grife e viagens de luxo, disse ter encontrado evidências diárias do uso da substância por Nigella.

De acordo com o depoimento dado à corte de Isleworth Crown, a ex-assistente disse que via frequentemente um pó branco no nariz da apresentadora, mas que ela dizia ser maquiagem.

Francesca disse também que Saatchi a convidou a ir a sua casa em julho após seu diretor financeiro, Rahul Gajjar, ter detectado a suposta fraude. Segundo a assistente, Gajjar teria pedido que as irmãs assinassem uma carta em que admitiam o crime e em que prometiam continuar trabalhando para ele e Nigella com salário reduzido e por tempo indeterminado.

Como elas se recusaram, Saatchi ficou irritado e disse que ela terminaria na cadeia, disse Francesca. Ela também afirmou que o ex-marido de Nigella ameaçou persegui-la. "Você pode se esconder onde você quiser na Itália que vou encontrá-la e destruí-la", teria dito Saatchi.

Nariz escorrendo

O depoimento da ex-assistente foi cheio de revelações bizarras. Segundo ela, Nigella estava sempre com o nariz escorrendo. "Ela ficava com o nariz escorrendo durante muito tempo, e eu achava isso muito estranho, porque ficava escorrendo mesmo durante o verão", disse Francesca Grillo ao analisar uma foto em que Saatchi aparece limpando o nariz de Nigella. "Ele deve ter encontrado algum vestígio da droga", especulou.

Mas o detalhe mais estranho foi a ex-assistente revelar que Nigella carregava sempre em sua bolsa um tubo de mostarda. Ela disse ter encontrado notas sujas de cocaína entre o tubo de mostarda e as chaves da apresentadora dentro de sua bolsa de mão. "Sei que parece estranho, mas ela gosta de carregar um tubo de mostarda na bolsa", disse a assistente, que não soube explicar o porquê do hábito.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos