Justin Bieber terá de fazer aulas de controle de raiva, diz site

Do UOL, em São Paulo

Justin Bieber fez um acordo com a promotoria de Miami pelo caso do racha que teria disputado na cidade em janeiro. De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, o astro teen irá se declarar culpado de direção imprudente e terá de fazer um curso sobre controle de raiva.

O cantor havia sido acusado de dirigir embriagado, resistir à prisão e dirigir com uma licença vencida – e os policias alegaram que ele disputava um racha no momento em que foi detido. Porém, ficou provado que ele não estava correndo nem bêbado – o teste feito na delegacia só deu positivo para maconha.

Dessa forma, ficou acordado que Bieber irá responder pela acusação de direção imprudente, pagar uma multa e comparecer às aulas de controle de raiva. O cantor não será colocado em condicional, que o colocaria em uma situação complicada caso ele cometesse novos delitos. O acordo deve ser oficializado na Justiça na próxima semana.

Segundo o TMZ, o acordo demorou porque o juiz inicialmente queria que Bieber produzisse e estrelasse uma campanha antidrogas, o que tanto o advogado do artista quanto o promotor consideraram inapropriado. Também influenciou na demora o fato de que a promotoria queria que ele comparecesse a um curso educativo sobre drogas de álcool – o que, na visão do advogado de Bieber, seria fazê-lo admitir um problema que não tem. As duas exigências foram eventualmente abandonadas.

Relembre o caso

Bieber foi detido no dia 23 de janeiro, em Miami, por dirigir embriagado e sob efeito de drogas, resistir à prisão e conduzir com carteira de motorista vencida. Ele supostamente participava de um "pega" com um Lamborghini amarelo alugado na loja do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.

Segundo a polícia de Miami, Bieber desrespeitou o oficial que o prendeu e admitiu ter fumado maconha, bebido álcool, além de consumir medicamento controlado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos