Mulher cria petição para Beyoncé e Jay-Z pentearem cabelo de Blue Ivy

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    No vídeo da música "Blue", Beyoncé passeia com a filha Blue Ivy no Brasil

    No vídeo da música "Blue", Beyoncé passeia com a filha Blue Ivy no Brasil

Uma mulher norte-americana criou uma petição online para Beyoncé e Jay-Z pentearem o cabelo da filha, Blue Ivy. Jasmine Tolliver postou o abaixo assinado no site Change.Org e já conseguiu mais de 3.400 assinaturas em apoio.

Na descrição da petição, intitulada "penteie o cabelo dela", Tolliver escreveu: "Como uma mulher que entende a importância do cuidado com os cabelos, é perturbador ver uma criança sofrer com a falta de hidratação capilar. Os pais de Blue Ivy Carter, Sean Carter (também conhecido como Jay-Z) e Beyoncé, falharam em numerosas tentativas de arrumar o cabelo de Blue Ivy. Isso chegou ao ponto de a criança desenvolver dreads e nós. Por favor, vamos nos manifestar para conseguir um cuidado apropriado para o cabelo de Blue Ivy".

Reprodução/Change.org
Petição pede para Beyoncé e Jay-Z pentearem cabelo de Blue Ivy

Alguns internautas concordaram com a autora da petição e manifestaram sua insatisfação com o cabelo da criança, sem pudores. "Nenhuma criança cuja mãe gasta milhares com seu cabelo deveria viver parecendo uma ovelha", escreveu uma pessoa. "Odeio quando uma mãe tem um visual de um milhão de dólares, com o cabelo sempre feito, e parece que a criança não viu um pente desde que nasceu", disse outra.

Muitos, porém, condenaram Tolliver. "Isso é completamente desnecessário e quem quer que tenha criado essa petição é um imbecil, não façam nada, Jay-Z e Beyoncé", comentou um internauta. "Apesar das suas opiniões pessoais sobre o cabelo da pequena Blue Ivy, algumas pessoas usam esse website para situações da vida real. É por isso que nosso mundo está tão ferrado, porque nós nos preocupamos com as coisas erradas", escreveu outro.

No Facebook, a mulher se defendeu e disse que a petição era uma "brincadeira". "Minha brincadeira foi longe. Acho que qualquer coisa com 'assine uma petição' é engraçado. Seu eu tivesse dito 'assine uma petição para salvar a linha de divisão do cabelo de Lebron James', ela também teria feito sucesso. É uma piada boa! Ninguém pensou nela antes. (…) Meu cabelo parece com o da Blue Ivy agora, exceto que está hidratado e alisado", afirmou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos