Justin Bieber será acusado de vandalismo por ataque com ovos, diz site

Do UOL, em São Paulo

Justin Bieber será acusado formalmente de vandalismo nesta segunda-feira (16) por conta dos ovos que jogou na casa de um de seus vizinhos em janeiro, de acordo com o site especializado em celebridades TMZ.

Ainda não se sabe a acusação será de crime ou de contravenção penal, que teria uma pena mais leve. O incidente aconteceu no condomínio de Calabasas, na Califórnia, e o vizinho alegou que teve um prejuízo de US$ 20 mil.

O TMZ revelou que dois vídeos que deixavam evidente o envolvimento de Bieber no ataque ao vizinho. Um deles foi feito pela vítima, enquanto o outro veio das câmeras de segurança da casa do cantor. Em ambos, é possível ver o artista no meio da confusão.

Acordo na Justiça

Recentemente, Justin Bieber fez um acordo com a promotoria de Miami pelo caso do racha que teria disputado na cidade em janeiro. De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, o astro teen irá se declarar culpado de direção imprudente e terá de fazer um curso sobre controle de raiva.

O cantor havia sido acusado de dirigir embriagado, resistir à prisão e dirigir com uma licença vencida – e os policias alegaram que ele disputava um racha no momento em que foi detido. Porém, ficou provado que ele não estava correndo nem bêbado – o teste feito na delegacia só deu positivo para maconha.

Dessa forma, ficou acordado que Bieber irá responder pela acusação de direção imprudente, pagar uma multa e comparecer às aulas de controle de raiva. O cantor não será colocado em condicional, que o colocaria em uma situação complicada caso ele cometesse novos delitos. O acordo deve ser oficializado na Justiça na próxima semana.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos