Tetra do Brasil em 94 nos Estados Unidos ainda arrepia Klebber Toledo

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram/klebbertoledo13

    Klebber Toledo em dia de jogo do Brasil na Copa

    Klebber Toledo em dia de jogo do Brasil na Copa

"É tetra! É tetra!". Após 24 longos anos de jejum, a seleção brasileira conquistou mais um título de campeão de uma Copa do Mundo, nos Estados Unidos. Com apenas oito anos de idade, o ator Kleber Toledo guardou na memória toda a campanha do Brasil na competição, que considera a mais marcante das Copas.

"Lembro bem de tudo e, principalmente, da empolgação das pessoas nas ruas. A cada jogo do Brasil, a cada avanço na Copa era aquele clima de euforia e de confiança no título. Fico arrepiado até hoje. Foi maravilhoso", disse Kleber em entrevista ao UOL

Folhapress
Taffarel se atira para defender a bola e evitar o rebote de Baggio em mais um ataque italiano na final de 94

Morador de Bom Jesus dos Perdões, a 78 quilômetros de São Paulo, Kleber assistia aos jogos da Copa de 94 na casa dos pais ou então de outro membro da família.

"A família ficava reunida em torno da TV e isso era muito bacana", contou o ator, que como todos os garotos colecionou o álbum de figurinhas dos jogadores da competição.

"Era um febre e por causa do álbum, eu conhecia todos os jogadores das principais equipes. Os meus preferidos? Na ordem: Taffarel, Romário e Bebeto".

Copa da Minha Vida
  • Klebber Toledo
  • 28 anos
  • Copa Inesquecível: Estados Unidos 94
  • Jogador Favorito: Taffarel
  • Momentos: "A cada jogo do Brasil, a cada avanço na Copa era aquele clima de euforia e de confiança no título. Fico arrepiado até hoje.Foi maravilhoso"

E é justamente uma cena do então camisa 7 que o ator tem a sua maior lembrança da Copa de 94. "Aquele embala neném que ele fez na comemoração do gol em cima da Holanda foi inesquecível. Alguns meninos até imitavam o gesto quando fazia um gol na escola", disse Kleber que fez questão de acrescentar outra mania ou melhor frase que ficou marcante na competição.

 

"Como eu gostava de agarrar, eu sempre gritava: "Vai que é tua Taffarel!", brincou Kleber, que vai assistir os jogos da Copa 2014 com a namorada Marina Ruy Barbosa. "Vamos torcer juntos na casa dela ou na minha. Meu sonho mesmo é assistir a final no Maracanã", confessou o ator. 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos