"Parece que o humor é o primo pobre da interpretação", critica Tatá Werneck

Do UOL, no Rio

  • Ernani d`Almeida/Divulgação Contigo!

    Atriz será protagonista na próxima trama das sete da Globo

    Atriz será protagonista na próxima trama das sete da Globo

Conhecida como uma atriz de comédia, Tatá Werneck criticou a forma como o gênero é visto pelas pessoas. "Posso fazer coisas com outros tons de humor, sabe? Uma coisa que, às vezes, me deixa um pouco chateada é a necessidade que as pessoas têm de colocarem o comediante à prova o tempo inteiro. Tipo: 'Tudo bem, você fez programa de improviso, uma novela e tal, mas quero ver fazer drama'. Parece que o humor é um primo pobre da interpretação. É muito discriminado, isso me chateia um pouco, porque humor tem seu valor como arte", contou ela em entrevista à "Contigo!" desta semana.

Tatá afirmou que não se vê na obrigação de fazer algo que não seja humor, apesar de já ter feito muito na vida. "Mas realmente me dá mais prazer fazer humor. E Valdirene [papel que ela interpretou em "Amor à Vida"] tinha cenas dramáticas também... Então, acho que essa pressão é mais das pessoas do que minha. Eu faria algo que não fosse relacionado ao humor mais dramático, sim. E eu consigo ver humor no drama", disse.

Tatá contou que soube que seria a protagonista de "Lady Marizete" – próxima trama das sete prevista para estrear no segundo semestre – pela internet. "Mas como eu já até engravidei pela internet, só acreditei depois que me confirmaram. Estou muito feliz. Sei que minha personagem será uma lutadora e, como sou uma senhora, já comecei a me exercitar para estar ali, disponível", afirmou.

Solteira após um namoro de oito anos com Felipe Gutnik, Tatá contou que está solta na pista. "Meu amor, com 30 anos, não dá para ficar fechada para balanço. Estou superaberta, imagine! Meu maior desafio é conciliar minha vida profissional com a amorosa", avaliou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos