Astro de "Avatar" é processado em US$ 10 milhões por agredir paparazzo

Do UOL, em São Paulo

  • Lisa Maree Williams/Getty Images

    Sam Worthington com sua namorada, Lara Bingle, durante evento em Sidney, Austrália, em janeiro deste ano

    Sam Worthington com sua namorada, Lara Bingle, durante evento em Sidney, Austrália, em janeiro deste ano

Depois de ser detido por socar um paparazzo que agrediu sua namorada, o ator australiano Sam Worthington (astro de "Avatar" e "Fúria de Titãs") agora está sendo processado pelo fotógrafo, que pede US$ 10 milhões de dólares.

De acordo com documentos obtidos pelo site TMZ.com, Sheng Li acusa Sam e Lara Blinge de atacá--lo de forma violenta em fevereiro, do lado de fora de um bar em Nova York, onde o paparazzo estava fotografando.

O casal também está sendo acusado de calúnia e difamação, por supostamente ter mentido em seus depoimentos sobre a briga com o fotógrafo à polícia de Nova York.

Li alega ter sofrido deslocamento do ombro, contusões faciais e lesões no dedo polegar e no pulso, e afirma que vai precisar realizar uma cirurgia.

O caso aconteceu em 23 de fevereiro deste ano, quando o ator australiano foi detido às 17h30 de domingo (23) no Cubbyhole Bar no bairro de Greenwich Village, em Nova York.

Segundo a agência de notícias Associated Press, Sam foi liberado após ser fichado por agressão, e teve que comparecer diante de um juiz para se explicar.

"O fotógrafo chutou Lara e Worhington o socou no nariz, causando diversas lacerações em seu nariz", disse à época o policial John Grimpel ao jornal "Daily Telegraph".

Sheng Li foi detido e indiciado por lesão corporal, comportamento negligente e duas acusações de assédio moral.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos