Participantes de reality show são condenados a prisão por fraude

Do UOL, no Rio*

  • Reuters

    Joe Giudice e Teresa Giudice, do reality "The Real Housewives of New Jersey", chegam ao tribunal

    Joe Giudice e Teresa Giudice, do reality "The Real Housewives of New Jersey", chegam ao tribunal

Participantes do reality "The Real Housewives of New Jersey", Joe e Teresa Giudice foram condenados por fraude nesta quinta-feira (2), segundo o "E! Online". Ele recebeu uma pena de 41 meses de prisão e também terá que pagar uma restituição de 414 mil dólares, além de uma multa de 10 mil dólares. Joe chegou ao tribunal de mãos dadas com a mulher, Teresa, que também foi a julgamento e foi condenada a uma pena de 15 meses na cadeia.

No tribunal, Joe leu uma carta em que dizia estar humilhado perante sua família e a sociedade. "Eu desgracei muitas pessoas, incluindo minha mulher e minhas quatro filhas. Eu tomo total responsabilidade pelos meus atos e prometo ser uma pessoa melhor", disse ele, que é pai de Audriana, de 5 anos, Milania, de 8, Gabriella, de 9, e Gia, de 13. Teresa Giudice deve se entregar para as autoridades para começar a cumprir a sua sentença no dia 5 de janeiro de 2015 para permitir que a sua família passe o Natal junta, decidiu o juiz.

Segundo a "People", os problemas do casal com a Justiça começaram em julho de 2013, quando os dois foram acusados de fraude bancária e fraude na solicitação de crédito imobiliário. Depois de se dizerem inocentes, eles se declararam culpados em março deste ano.

Teresa teria mentido em um pedido de empréstimo, afirmando ser corretora de imóveis e dona de um salário mensal de 15 mil dólares, embora os promotores tenham provado que ela estava desempregada entre 2001 e 2008. Além disso, o casal responde por outras acusações nesse período, inclusive sonegação de impostos.

O casal de Towaco, Nova Jersey, confessou ter realizado fraude para ter diminuição da pena, alegando falência e conspiração para cometer fraude eletrônica e postal. Joe Giudice também admitiu a culpa por não ter declarado imposto de renda de um total de quase 1 milhão de dólares.

* Com informações da Reuters

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos