"Se chegar aos 100 kg, já estou feliz", diz Leandro Hassum sobre cirurgia

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Leandro Hassum quer perder 40 quilos

    Leandro Hassum quer perder 40 quilos

Piadista de mão cheia, do tipo que faz graça com o próprio peso, Leandro Hassum diz que não tem medo de perder sua identidade como humorista após se submeter a uma cirurgia bariátrica. "Acho que já conquistei meu público, está tudo certo. Se gordura fosse engraçado, as pessoas iriam para o açougue rir de uma picanha, ou para o zoológico rir do elefante", brinca o humorista, que quer perder entre 40 e 45 quilos no procedimento, agendado para dia 1º de novembro, um dia depois de o último capítulo de "Geração Brasil" ir ao ar. "Se chegar aos 100 quilos, já estou feliz", afirma.

Apesar da apreensão para entrar na faca ("Tenho medo de injeção, imagina de operação!"), o ator está ansioso para emagrecer. E conta que amadurecer a ideia foi um processo relativamente rápido, depois de ver a transformação no amigo André Marques, que perdeu 50 quilos depois da cirurgia. "Sempre disse que não queria. Mas o André, que pra mim é um parâmetro, porque somos muito parecidos em medos, em gostos, em tudo, falou: 'Vai fundo, que você vai curtir'", lembra o intérprete de Haroldo Barata na novela das sete. 

Em cartaz com a comédia "O Candidato Honesto", Hassum diz que sentiu necessidade de ficar mais leve até por conta da idade. "Estou com 41 anos, chega uma hora que dá cansada, muita dor na coluna, muita dor no joelho. Sempre fui um gordinho ágil, mas estou perdendo essa agilidade, um pouco por causa da idade, um pouco por causa do peso mesmo", reconhece. Como André teve um resultado positivo, o ator explica que resolveu seguir os passos bem-sucedidos do amigo, inclusive escolhendo o mesmo médico para supervisionar seu tratamento. "Eu e André somos separados no nascimento, a diferença é que ele continuou em Niterói", brinca o ator, sempre bem-humorado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos