Jô Soares presta homenagem ao filho e causa comoção entre internautas

Do UOL, em São Paulo

Jô Soares prestou uma homenagem ao filho, Rafael Soares, que morreu na sexta-feira (31), na abertura de seu "Programa do Jô" exibido nesta segunda-feira. Entre suas palavras, o apresentador exaltou o talento de Rafinha para a música e destacou que ele tinha um coração de criança.

"Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança", disse ele sobre o filho que morreu devido a complicações de um câncer no cérebro.

Na internet, Jô causou grande comoção entre seus admiradores que se diziam emocionados. "Doeu ouvir a mensagem do Jô Soares sobre o filho dele. Apesar disso, a mensagem foi linda", escreveu um internauta.

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, também ficou emocionado com as palavras do apresentador.

"Po, coisa mais linda essa mensagem do querido Jô Soares sobre a partida de seu filho. Abração, mestre", disse.

Preta Gil fez um post especial em seu Instagram e confessou que chorou ao ouvir o texto de Jô Soares. 

"Querido Jô, sua força sua garra me emocionaram. Chorei em casa ao te ver falar do seu filho que se foi. Achei que o programa era antigo e me surpreendi quando vi que mesmo com tanta dor você foi trabalhar! Fica aqui minha total admiração e respeito por você."

Confira a mensagem do apresentador na íntegra:

"A nossa abertura de hoje vai ser um pouco diferente: na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas: perda de um filho. Meu filho Rafael, Rafael Austregésilo Soares, o Rafinha, esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como ele era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança. Tinha um ouvido absoluto, por isso, tocava piano, adorava música, mas sua grande paixão era o rádio. Tinha sua própria emissora em casa cujo alcance eram as pessoas que o visitavam. O Derico, em uma prova singela de amizade, fez várias vinhetas para a programação fechada da emissora do Rafa. Mesmo operando em casa, nem por isso ele deixava de ser um DJ muito competente. Trocava experiências com o radialista Roberto Canázio, da Rádio Globo, do Rio, seu amigo que ele adorava e que era adorado de volta. Chamava de colega. O Canázio dizia que ele era um profissional totalmente dedicado, com horários rigorosos. No seu aniversário ele não tirava a emissora do ar nem na hora de soprar as velas do bolo. Ele dizia 'não pode! Tá na hora. São 6h02', que são aqueles horários que o autista tem com precisão absoluta. E essa disposição de viver com entusiasmo e até com paixão ele caminho limitado que a vida lhe ofereceu, me dá muito orgulho do meu filho. Eu gostaria de dedicar essa abertura de hoje a ele e a Thereza, sua mãe, que foi minha companheira por 20 anos, e que por 50 anos dedicou sua vida ao nosso filhinho, o acompanhando desde o berço até o fim. (...) Eu queria contar uma história que dá uma ideia das coisas que aprendi com o Rafinha. Uma vez, em uma livraria, ele chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Eu estranhei: 'Rafa, é muito! Escolhe seis' - e ele: 'Então não quero nenhum, eu prefiro não escolher' – eu questionei: 'Mas por que não?' – e ele: 'Porque escolher é perder sempre' Levei todos. Hoje, também não preciso escolher. Como ele nunca faltou ao seu trabalho, também não posso faltar ao meu. Um beijo para todos vocês e outro para meu querido Rafa."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos