Em meio a luta contra câncer, Betty Lago estreia canal de humor no YouTube

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/YouTube

    No "Calma, Betty!", a atriz pretende tratar os assuntos com muito bom humor

    No "Calma, Betty!", a atriz pretende tratar os assuntos com muito bom humor

Um programa em que tudo pode ser assunto, sempre tratado de forma muito bem-humorada. Este é o mote do "Calma, Betty!", que marca a estreia do canal que a atriz e apresentadora Betty Lago planeja lançar no YouTube na próxima quarta-feira (19). "O nome surgiu porque falo muito e sempre me mandam ficar calma, né?", explica a atriz, aos risos, em conversa por telefone com o UOL.

Ainda em tratamento por conta de um câncer na vesícula – descoberto em 2012 –, Betty conta que a atração terá um formato bastante parecido com o "Pirei", programa que ela apresentou no canal a cabo GNT. "Queria falar somente sobre moda, mas não dá. Acabo emendando um assunto no outro, deixando tudo meio frenético", explica.

Com novos episódios lançados toda quarta-feira, às 9h, cada programa terá entre quatro e cinco minutos. "Mas se ficar muito engraçado, certamente vamos aumentar um pouco, mas não passando dos sete minutos, porque é difícil falar na internet por mais tempo que isso", diz.

Durante a atração, Betty será dirigida pelo filho Bernardo, com quem já trabalhou no próprio "Pirei", quando o rapaz atuava nos bastidores do programa. Na estreia, ela usa um chapéu que simula uma cabeça de lobo e não recebe convidados. "Até gostaria de conversar com outras pessoas, porque dá uma graça, mas o tempo é muito curto e daí não consigo falar muito", diz, voltando a brincar com sua fama de falante.

Por conta do formato, a atriz e apresentadora destaca que tudo pode ser assunto durante o programa. "A ideia é olhar de outra forma, dar uma zoada nas coisas, tirar sarro mesmo. Tenho pavor de pessoas que se levam muito a sério." A  produtora do canal – Paramaker – é a mesma que produz os vídeos do vlogueiro Felipe Neto.

Tratamento
Essa visão de vida, de sempre olhar para o aspecto positivo e bem-humorado dos acontecimentos, Betty leva para o lado da saúde. Atualmente, ela finaliza uma nova série de quimioterapia, mas os fãs podem ficar tranquilos: a atriz garante que o tratamento está sendo muito mais suave do que o feito anteriormente. "Estou em outro nível, pois não me debilitou tanto quanto na primeira vez, em que não conseguia sair da cama e emagreci bastante", conta.

Para Betty, que continua contratada da TV Record, mas sem trabalho previsto no momento, o segredo do sucesso é o bom humor. "Nessa vida temos que ser felizes. Conversei com as enfermeiras e elas mesmas falaram que os pacientes que levam tudo com leveza reagem melhor ao tratamento", avalia a atriz, antes de completar. "Estou superempolgada com esse novo projeto, porque é diferente e comprova que sempre há algo novo para mostrar a minha experiência, o que é muito bacana". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos